banner blumenau julho
banner rodeio juh
PlayPause
previous arrow
next arrow

Projeto de oficinas da Casa da Cultura de Ascurra está entre os melhores do Estado.

Por Judson Lima

BANNER CAMARA DE TIMBO JULHO
banner chutze
banner Gula Mania
PlayPause
previous arrow
next arrow
ASCURRA – O Prêmio Professora Dircélia Badalotti, criado pela Prefeitura de Ascurra para proporcionar oficinas culturais no município, já tem espaço entre os melhores projetos culturais do estado. Na noite desta quinta-feira (12/05), durante o X Fórum Catarinense de Cultura, em Ibirama, aconteceu à premiação do Prêmio Catarinense de Boas Práticas em Gestão Cultural, onde o projeto de Ascurra foi um dos participantes.
Entre mais de 20 projetos inscritos no prêmio, o representante de nosso município ficou em quinto lugar em sua categoria “Desenvolvimento de programas e projetos que promovam a formação na área da cultura”. Com menos de nove meses de atuação em Ascurra, o projeto da Diretoria de Cultura já colhe os frutos do bom trabalho desenvolvido.
O Prêmio Professora Dircélia Badalotti foi criado pela Prefeitura de Ascurra, através da Casa da Cultura de Ascurra, que é administrada pela Diretoria de Cultura do Município. O objetivo deste projeto é atender crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos que buscam uma atividade em seu dia-a-dia, neste caso, uma atividade cultural, criando o sentimento de pertencimento e resgate cultural dentro da comunidade.
Através de edital, foram selecionados professores para a aplicação de 13 oficinas culturais no município de forma gratuita, com um investimento de R$ 199 mil reais, através do Fundo Municipal de Cultura. As modalidades ofertadas são de Patinação Artística, Dança urbana, Acroyoga Dance, Dança Italiana, Ballet Baby, Coral infanto-juvenil, Coral adulto, Teclado, Acordeom, Violão, Violino, Coral Italiano, Pintura em tela e Teatro.
Além disso, a administração municipal investiu em estrutura para receber as aulas, transporte e aquisição dos materiais necessários, não deixando nenhum encargo para alunos ou professores. Desde que as inscrições para as oficinas da Casa da Cultura foram abertas, mais de 400 alunos já foram atendidos.
Os resultados já são visíveis na cidade, com apresentações culturais das oficinas acontecendo em diversos eventos, como as programações de Natal e Páscoa, e na abertura das Olimpíadas Interbairros de Ascurra 2022, onde um grande show cultural foi realizado, integrando diversas turmas das oficinas da Casa da Cultura.
você pode gostar também
banner ascurra
banner chutze
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.