Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Projeto de lei de Combate ao Bullying sugerido pelo Parlamento Jovem passa pela primeira comissão

Os objetivos da matéria envolvem a divulgação e promoção do programa, além  de prevenir e combater a prática do bullying na rede estadual de ensino

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

POLÍTICA – Uma proposta criada nas atividades do Parlamento Jovem, realizado pela Assembleia Legislativa, foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na manhã desta quarta-feira (20). Transformada no Projeto de Lei 225/2019, pelo deputado Milton Hobus (PSD), a iniciativa institui a Semana Estadual de Combate ao Bullying.

O texto teve parecer favorável da deputada Paulinha (PDT), que destacou a relevância do tema. O texto original foi apresentado pelas alunas Eduarda Makeli Hamm, Fernanda Weiss, Isabela Luchtenberg Eying, Natália Derro e Jamile Coelho Padilha,  junto com os professores Isabel C. Carneluu e Fábio Matteussi, da Escola de Ensino Básico Aleixo Dellagiustina, localizada no município de Ituporanga.

Os objetivos da matéria envolvem a divulgação e promoção do programa, além  de prevenir e combater a prática do bullying na rede estadual de ensino. A ideia, de acordo com o texto apresentado por Hobus, é promover um ambiente escolar seguro, instruir docentes e equipe pedagógica de cada escola para saber identificar o problema, além de orientar as vítimas para ajudá-las a resgatar a autoestima e envolver as famílias no processo de construção da cultura de paz e de respeito nas escolas e outros locais de convivência. O texto agora continuará tramitando nas comissões de Educação, Cultura e Desporto e de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.