MATEANDO – O ex-prefeito e ex-deputado estadual , Laércio Schuster recebeu convite do governador Jorginho Mello para ingressar no Partido Liberal PL . Laércio afirmou que deixa o União Brasil para se filiar ao PL por um projeto de governo, de embarcar em uma proposta vencedora que pode trazer benefícios para as pessoas da nossa região
Laércio foi recebido pelo Governador Jorginho Mello em Florianópolis, juntamente com o presidente da Fundação Municipal de Esportes de Indaial Ademir Packer.
A vinda de Laércio para o PL é uma jogada do governador Jorginho visando o fortalecimento da sigla no Médio Vale para as eleições municicpais de 2024, onde o Partido Liberal terá candidatura a prefeito, ou vice-prefeito em todas cidades , incluindo Indaial.
Laércio Schuster agradeceu as lideranças do seu novo partido. Agradeço a confiança do Governador Jorginho Mello e também do amigo e deputado estadual Ivan Natz.

Abaixo o comunicado de Laércio Schuster sobre sua filiação ao PL
MUDANÇA. É a única coisa permanente em nossas vidas.
Hoje, após um encontro com o Governador @jorginhomello, em Florianópolis, decidi deixar o União Brasil para embarcar no PL. Não se trata de uma mera troca de partido e, antes que os “haters” comecem a jogar pedras, a conversa não passou por cargos públicos. Pelo contrário, saindo do União Brasil perco a primeira suplência de deputado estadual.
Mas, então, por que mudar? Trata-se de um projeto de governo, de embarcar em uma proposta vencedora que pode trazer benefícios para as pessoas da nossa região. Saí do encontro com o Governador com a missão de consolidar um projeto regional do PL, pois o objetivo é ter candidatos a prefeito ou a vice-prefeito em todas as cidades do Médio Vale, inclusive em Indaial.
O PL tem tudo para vir com força nas eleições municipais do ano que vem, em todo o Estado, e a nossa região não pode perder essa oportunidade de estar em um projeto vencedor. Temos muitas pessoas que se engajaram na campanha do ex-presidente Bolsonaro, mas ficaram machucadas com a política. Precisamos incentivar essas pessoas de bem, trabalhadores e empresários, a participar das eleições municipais.
Percebi que, mesmo hoje estando na iniciativa privada, com toda a minha experiência de 8 anos de prefeito e 4 anos na Assembleia Legislativa não posso cruzar os braços. Ainda posso contribuir com a minha cidade e região, mesmo sem estar em um cargo público.
O Brasil começa nas cidades. Não é só na eleição nacional que devemos participar da vida pública. É a partir das cidades que iremos construir um Brasil melhor, de direita e livre das ideologias retrógradas que a esquerda tenta nos impor. Agradeço a confiança do Governador Jorginho Mello e também do amigo e deputado estadual Ivan Natz.