Banner Rodeio Saúde
Banner educação Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Projeto de desenvolvimento regional é aprovado em assembleia de prefeitos

Por Judson Lima

gulamania
Banner educação Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

SANTA CATARINA – Inova Amve. Este é o nome do projeto voltado ao desenvolvimento sustentável e inovação que será desenvolvido pela Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve), a partir de 2022. A proposta, apresentada pela diretoria executiva na assembleia de prefeitos realizada dia 2 de dezembro, é aglutinar ações voltadas ao empoderamento regional com um planejamento de desenvolvimento sustentável para as próximas décadas. 

“Queremos promover uma ampla discussão entre o poder público e a sociedade civil sobre iniciativas de gerenciamento e soluções que possam fortalecer nossa região para superar os desafios comuns”, explica o presidente da Amve, Kleber Wan-Dall, prefeito de Gaspar.

O presidente voluntário do Conselho Consultivo do projeto, Paulo Bornhausen, explica que a missão do Inova Amve é apresentar planos e ações para que “o Vale Europeu se torne uma região inteligente de classe mundial, ainda mais integrada e preparada para o futuro”.

O InovaAmve será desenvolvido em cinco fases ao longo dos próximos dois anos e prevê a execução de ações relativas aos eixos a serem escolhidos pelos municípios da região.

Para o prefeito de Ascurra, Arão Josino da Silva, eleito presidente da Amve para a gestão 2022/2023, o projeto será umas das prioridades da entidade. “Colocar em prática o InovaAmve é uma missão, pois este projeto é um importante pilar de desenvolvimento da região para a próxima década”, complementa o prefeito.

Depois de aprovados os eixos de atuação, o próximo passo é a constituição do Conselho Consultivo e do Núcleo de Gestão, que devem acompanhar o planejamento e viabilizar parcerias para a execução das etapas do projeto, liderado pela Amve.

“É mais um passo para o futuro e com vistas ao crescimento do Vale Europeu. Crescimento este embasado na economia, no social e na sustentabilidade, para que nossa população tenha mais oportunidades e qualidade de vida”, ressalta Wan-Dall.

Fonte:Comunicação Amve/Michele Prada

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.