Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
banner agosto Indaial
banner agosto Indaial
PlayPause
previous arrow
next arrow

Projeto CineMundo entrega cinemateca gratuita em Indaial no mês de maio

Por Judson Lima

BANNER CAMARA DE TIMBO JULHO
banner rodeio julho
BANNER SITE FESTA PER TUTTI 1200X200px
banner chutze
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – O Projeto “CineMundo” irá distribuir cinematecas em escolas públicas de Indaial no mês de maio. A ação busca fomentar e difundir a literatura e o audiovisual, possibilitando o acesso das crianças à cultura. Ao todo, quatro instituições irão receber a estrutura nos dias 16 e 17 de maio. As datas e horários de entrega estão listados abaixo.

Buscando estimular a socialização, a iniciativa, a criatividade, a linguagem e o desenvolvimento cognitivo, a estrutura consiste em uma cinemateca com biblioteca integrada, que inclui 100 exemplares de livros infantis, sendo 50 títulos diferentes, como o famoso “O Pequeno Príncipe”, incluindo um título com impressão em braile, e também 50 DVDs de filmes infantis, entre eles clássicos como Cinderela, O Rei Leão e Tarzan.

O Projeto CineMundo é composto também por um sistema de Home Theater de alta qualidade, projetor interno para exibição dos filmes, tela para projeção com amplo campo de visão, e prateleiras internas para organizar os livros e filmes.

Alguns bairros e cidades, ainda hoje, não têm salas de leitura e cinema, e em muitos locais o custo de uma estrutura como essa é caro para famílias desfrutarem destes produtos culturais. Por isso, o CineMundo chega às cidades com o intuito de garantir a todos o acesso gratuito e irrestrito à cultura, com sessões de exibições de filmes abertas ao público em geral.

Todas as atividades são viabilizadas pela Lei de Incentivo à Cultura e realizadas pelo Ministério do Turismo, via Secretaria Especial de Cultura. O projeto é uma produção da RM Produções.

Sobre o Ministério do Turismo: Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts).

Serviço:

Entregas “CineMundo” em Indaial
Data: 16 e 17 de maio
Locais e horários:

16/05 – 09h30

Colégio Municipal de Indaial – Rua 30 de Abril, 150 – Carijós

16/05 – 13h30

Escola Básica Municipal Professora Maria da Graça dos Santos Salai – Rua Paramaribo, 160 – Tapajós

17/05 – 09h30

Casa do Professor – Rua Olympia, 41 – Tapajós

17/05 – 13h30

Escola Básica Municipal Leopoldo Simão – Avenida Brasil, 2240 – Bairro Rio Morto

Evento Gratuito

Fonte: Vira Comunicação

você pode gostar também
BANNER SITE FESTA PER TUTTI 1200X200px
banner chutze
banner rodeio julho
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.