Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Projeto Agosto Lilás; vereador Almir Vieira destaca conscientização sobre violência doméstica familiar

Por Judson Lima

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – Com o início do mês de agosto, o Vereador Almir Vieira destaca e busca relembrar a importância do Agosto Lilás, pois é um projeto de sua autoria no município de Blumenau. O Projeto de Lei​ 7910/2019​ o qual já é sancionado no município de Blumenau, sendo a Lei Ordinária​ 8765/2019​ – Institui o “Agosto Lilás”, de conscientização sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher, no município de Blumenau. O mesmo promove a campanha para o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, o mesmo tem o princípio de divulgar a Lei Maria da Penha, conscientizar as mulheres e sensibilizar sobre dúvidas e meios de ajuda para o fim da violência contra a mulher.

O Vereador Almir Vieira também recorda seus projetos em prol as mulheres como seu projeto de lei já sancionado Lei Ordinária​ 9171/2022​ – que veda a nomeação, pela administração pública direta e indireta do município, de pessoas condenadas por violência doméstica contra qualquer ente familiar, também sua Lei Ordinária​ 9085/2022​ – que institui o programa permanente de combate à pobreza menstrual e incentivo à saúde íntima feminina no município de Blumenau e sua Lei ordinária –​ 8362/2022, que institui a semana municipal de conscientização e de enfrentamento à endometriose.

Além disso o Vereador busca cada vez mais abraçar causas em prol as mulheres, como também destacamos seus outros projetos como o de Lei​ 8371/2021​ que obriga os condomínios localizados no município de Blumenau a comunicar a ocorrência ou indício de violência doméstica e/ou familiar em suas respectivas dependências ou unidades.

Cada vez mais é importante abordar a importância da conscientização das mulheres e o agosto lilás ajuda cada vez mais a destacar e relembrar essa pauta muito importante.

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.