Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Progressistas definem pré-candidatos

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

POLÍTICA – Foi realizado no sábado (11), no salão paroquial da igreja São José Operário, em Rio do Sul, o evento Progressistas em Ação. Na oportunidade foi anunciado o nome do pré-candidato a deputado estadual pela sigla, o vereador rio-sulense Francisco Goetten de Lima, o Chico, e também do pré-candidato à Câmara dos Deputados, em Brasília, o vereador lontrense, Glauco Kuhl.

Porém, a presença do ex-prefeito de Presidente Getúlio por dois mandatos, Nilson Stainsack, poderá resultar em uma disputa interna pela vaga à Câmara Federal. Ele conta que deverá fazer uma análise sobre a possibilidade, consultar amigos, familiares e também seu grupo político antes de tomar uma decisão. “Vou pensar até o fim do ano e quem sabe a gente entra nessa empreitada para tentar uma vaga na Câmara dos Deputados. Tenho que avaliar muito bem, pois só enfrentarei esse desafio se tiver condições concretas de vencer, e para isso vou entrar de cabeça”, revela.

A indefinição não interrompe o planejamento de Glauco Kuhl que afirmou que a definição das pré-candidaturas é um momento histórico, pois coloca o Alto Vale novamente no mapa político do Estado. “Queremos ser um nome novo, um nome de representação, para que em Brasília possamos fazer as mudanças necessárias e ter um partido digno como o PP”, comemora.

O pré-candidato explica que a comunicação, principalmente as mídias sociais, será o diferencial no sucesso eleitoral dos candidatos. “Vamos construir um projeto com o mesmo planejamento e organização que vem sendo feito até agora”, explica.

O presidente dos Progressistas de Rio do Sul, Maicon Coelho, destacou a importância de Rio do Sul sediar um evento tão importante para a sigla na região. “É uma honra muito grande e a gente tem que fazer nosso trabalho e trazer mais deputados para região. Queremos mostrar a força do nosso Alto Vale e garantir mais representatividade”, explica.

O pré-candidato a deputado estadual, Francisco Goetten de Lima, afirma que o sentimento é de dever cumprido. “Hoje nós concebemos esse projeto de forma democrática, como nunca vivi na minha história política”, comemora.

Chico afirma que estava preparado para aceitar o desafio e que o próximo passo será a organização do time para coordenar esse grande trabalho. Após reestruturar os diretórios municipais, a expectativa do partido agora é organizar a Juventude Progressista e as Mulheres Progressistas em todos os municípios do Alto Vale do Itajaí.

O deputado federal e presidente estadual do partido, Esperidião Amim, afirmou que o Alto Vale deu exemplo de democracia na escolha dos pré-candidatos. “Nós tínhamos aqui companheiros de fora da região, de Joinville, Brusque, que vieram aqui para ver como se faz uma escolha democrática de candidato”, explica.

Questionado sobre a indefinição em relação a vaga para deputado federal, Amin disse que “a liturgia ainda vai prosseguir e que a escolha do partido também será democrática”, revela.

Em relação a Chico, Amin afirmou que a campanha não será dele, mas da raiz progressista do Alto Vale do Itajaí. “Será a campanha da juventude, da transparência, da clareza, a campanha que ele vai liderar já é vitoriosa”, explica.

Questionado sobre a possibilidade de representar os Progressistas em uma disputa pelo governo do Estado, Amin afirmou que essa definição não pode ser individual e que precisa ser avalizada pelo partido. Garantiu que como representante da sigla em nível estadual busca articulações políticas na conversa com representantes de diversos partidos.

 

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.