IMG-20210628-WA0344
UNIMED---50-anos
Banner Indaial
1200 x 100 (3)
PlayPause
previous arrow
next arrow

Programa Regularize Indaial oportuniza a entrega de aproximadamente 30 novas certidões imobiliárias

Por Judson Lima

gulamania
1200 x 100 (2)
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – A  Prefeitura oficializou a entrega de mais 28 novas escrituras do programa de regularização fundiária urbana “Regularize Indaial” no último dia 26 , lançado em outubro de 2019. Proprietários de lotes no bairro Encano do Norte receberam as certidões imobiliárias no Gabinete, em encontro com o prefeito André Moser.

Com mais essa etapa finalizada, 287 cidadãos já passam a ter o documento legal de seus imóveis. “A cada escritura entregue tenho a certeza de que estamos fazendo a diferença na vida das famílias indaialenses. Inclusive este modelo de regularização implantado no Município já virou referência na região. Recentemente apresentamos o Programa para Blumenau, que demonstrou interesse em conhecer o trabalho realizado para discutir formas de avançar nessa área na cidade vizinha. Bons projetos na gestão pública devem ser compartilhados para que mais pessoas sejam beneficiadas”, ressalta o prefeito.

O Programa Regularize Indaial foi apresentado à Frente Parlamentar em defesa das políticas públicas de habitação e regularização fundiária da Câmara de Vereadores de Blumenau no dia 19 de agosto. Na ocasião representaram o Município o cartorário Eduardo Arruda Schroeder, representante da Anoreg em SC e do Registro de Imóveis da Comarca de Indaial, e Rodrigo Koenig França, ex-Procurador-Geral da Prefeitura.

Sobre o Programa

Pelo Programa, as famílias adquirem o direito de ter o seu lote regularizado, conforme a Lei nº 13.465/2017, a qual dá a condição de regularizar e efetivamente emitir o título de propriedade. Os custos do procedimento para a regularização são pagos pelos moradores, porém com valores inferiores ao se fossem realizados de forma individual, sem estarem enquadrados nesse programa. O Registro de Imóveis da Comarca de Indaial é parceiro na realização do projeto.

Mais informações na Secretaria de Desenvolvimento Social, com Eduardo Dallabona, pelos telefones 3317-4100 e 99940-2407.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.