A notícia além do olhar técnico!

Programa Estudante Cidadão é implantado em Indaial

O Programa Estudante Cidadão tem duração de 6 meses e é aplicado aos alunos do 1ª ao 5ª ano

INDAIAL – A Polícia Militar de Indaial apresentou à comunidade o Programa Estudante Cidadão, o qual está sendo desenvolvido na Escola de Ensino Fundamental Encano do Norte, desde o primeiro dia letivo deste segundo semestre de 2019, o projeto foi lançado nesta quinta-feira (05).

Foto:PM

O Programa é proveniente do Projeto “Sou estudante Sou Cidadão” implementado pela Polícia Militar no colégio CAIC, no bairro Monte Alegre, na cidade de Camboriú, no ano de 2018.

Ao final daquele  ano, em virtude do projeto, perceberam-se diversas  mudanças naquele colégio melhorando em muito o desempenho dos alunos, além de diminuir  de forma significativa as faltas escolares e a indisciplina, e haver uma  redução dos crimes nos arredores do colégio.

Foto:PM

Diante dessas  mudanças positivas proporcionadas pelo projeto, o comando Geral da Polícia Militar criou o Programa Estudante Cidadão, o qual  está sendo implementado nesse primeiro momento em 36 escolas no estado de Santa Catarina,  principalmente naquelas mais vulneráveis.

O Programa Estudante Cidadão tem duração de 6 meses e é aplicado aos alunos do 1ª ao 5ª ano, tendo como principais objetivos:  Estimular os valores positivos; Mudar o referencial negativo; Criar uma identidade e responsabilidade no âmbito escolar; Resgatar a figura do professor como mestre e condutor das relações pedagógicas efetivas e valorizar e motivar toda a comunidade escolar.

Na ocasião, com o objetivo de estimular a meritocracia foram premiados 5 alunos destaques, sendo um por turma, bem como foi premiado o aluno destaque geral do 1ª ao 5ª ano.

A solenidade contou com a presença  do Comandante da 1ª Companhia de Policia Militar de Indaial , Capitão Leandro dos Santos, do prefeito de Indaial o senhor André Moser, do presidente da Associação Comercial e Industrial de Indaial – ACIDI, senhor Renato Tomio, do Coordenador Estadual de Educação, senhor Renato Liberato Dallabona e demais autoridades.

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.