Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Programa Entra21 irá oferecer cursos gratuitos da área de TI em Timbó

Por Aline Brehmer/Ascom PMT

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

TIMBÓ – A partir do dia 7 de abril, Timbó passará a contar com aulas do Programa Entra21. As aulas acontecerão na unidade do Senac em Timbó, nos períodos matutino e vespertino, de segunda a sexta-feira, entre abril e outubro de 2021. Dois cursos relacionados à área de Tecnologia da Informação (TI) serão disponibilizados de forma gratuita para moradores de Timbó e região.

Na parte da manhã há 30 vagas disponíveis para o curso de “Programação de Sistemas em React” e à tarde outras 30 vagas abertas para o curso de “Programador Web”. As inscrições podem ser realizadas no site oficial do programa, acessando o site www.entra21.com.br.

Especialização e certificado em seis meses

O Entra21 se trata de uma especialização de até 480 horas-aula (o que equivale a seis meses em média), abrangendo desde linguagens de programação, a qualificações em áreas afins, incluindo o ensino de idioma estrangeiro (inglês ou alemão), Empreendedorismo e Inovação, Desenvolvimento Humano e Contabilidade e Finanças.

Segundo o secretário de Educação de Timbó, Alfroh Postai, esse projeto prevê a inserção de jovens no mercado de trabalho, em específico na área de TI, que possui alta demanda de contratações e poucos profissionais habilitados para ocupar as vagas.

“O público-alvo são jovens entre 16 e 29 anos e já formou mais de 4 mil pessoas, indicando um alto índice de empregabilidade. A área de TI é muito forte na região e, por isso, essa capacitação não é apenas para quem reside em Timbó, mas também em cidades da região. Fomentar a educação e conhecimento é nossa mais importante missão frente à Semed, por isso sempre buscamos firmar parcerias como essa”, diz o secretário.

Fomento à educação

O coordenador geral do Programa, senhor Sérgio Tomio, destaca que o Entra21 visa o Fomento à educação e auxílio na inserção dos jovens no mercado de TI. “Nessa área, o volume de empregos nas empresas do setor tem crescido ano a ano, sendo que as maiores projetam a necessidade de grandes volumes de contratação de mão de obra especializada. Cerca de 60% destes empregos estão na área de desenvolvimento e programação, que oferecem bons salários. Além disso, a tecnologia pode levar o jovem a trabalhar de casa, para qualquer lugar no mundo”, diz.

O Programa Entra21 é uma iniciativa do Blusoft – Polo Tecnológico da Informação e Comunicação Regional de Blumenau com financiamento do Governo do Estado de Santa Catarina através da FAPESC, Prefeitura de Blumenau e empresários de TI. Em Timbó, a iniciativa conta com apoio da Prefeitura Municipal e Senac.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.