A notícia além do olhar técnico!

Programa dedicado à criação de negócios com metodologia catarinense começou em Blumenau e Timbó

MapMakers é dividido em oito encontros por quatro meses e parte do desejo de empreender para a concepção do plano empresarial

TIMBÓ – O desejo de empreender nem sempre chega com um plano do que o empresário quer fazer ou produzir para o resto da vida. Para apoiar aqueles que têm só uma ideia – ou nem isso – a consultora e criativa Mari Chiko, da Anandaê, criou a metodologia utilizada no MapMakers. São mais de 60 negócios iniciados pelo programa que começa com oito reuniões quinzenais, distribuídas em quatro meses. “O mais legal é ver que dá sim para fazer o bem, se sustentar e criar um estilo de vida que faça sentido pra você”, comenta.

O programa está com inscrições abertas para duas turmas em Blumenau (SC), com encontros às segundas-feiras e aos sábados no Fashion Lab, e em Timbó (SC), com reuniões às quartas-feiras no i9 Coworking. O início foi no último sábado (26) e o número máximo de participantes é de oito por turma. Para se inscrever ou obter mais informações, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (47) 9 8802-5200.

Mari explica que quatro momentos integram a metodologia. “O primeiro é voltado ao autoconhecimento do empreendedor: ele pode não saber o formato do negócio que quer criar, mas sabe o que quer levar para o mundo através do negócio. Em seguida, nos dedicamos ao estudo do público para esta marca: quem é, o que deseja e como ela pode contribuir”, comenta.

No terceiro momento, a conversa é sobre experiência e o que aquele negócio vai proporcionar. Por fim, o planejamento de como trazer todas as ideias para a execução é montado junto com o empreendedor.

Facilitadores
As duas turmas contam, além do acompanhamento de Mari, com dois facilitadores. Uma delas é a Simone Passarin, que idealizou e criou o primeiro coworking de moda do país: o Fashion Lab. Já George Pollmann é um empreendedor com a agilidade de pensamento da Bahia e vai facilitar a turma de Timbó junto com Pâmela Adriana Almeida.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.