Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
banner agosto Indaial
banner agosto Indaial
PlayPause
previous arrow
next arrow

Programa de Segurança Escolar é apresentado em Blumenau

Por Judson Lima

BANNER CAMARA DE TIMBO JULHO
banner rodeio julho
BANNER SITE FESTA PER TUTTI 1200X200px
banner chutze
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – O 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apresentou a Rede de Segurança Escolar à nova Escola Básica Municipal Pastor Faulhaber em Blumenau nesta quarta-feira (27). O programa, que é pioneiro no Estado, iniciou no último mês de março na cidade por meio de um acordo de cooperação com a Prefeitura.

A iniciativa busca ampliar a conscientização dos profissionais da educação em situações de crise no ambiente escolar. As ações da PMSC, em conjuntos com as instituições de ensino, visam proporcionar novos conhecimentos a partir de protocolos internacionais durante circunstâncias extremas, como a que fatalmente ocorreu na cidade de Saudades em 2021.

10º Batalhão de Polícia Militar/Foto: Giovanni Silva

A Rede de Segurança Escolar é um programa institucional da Polícia Militar, que tem por escopo desenvolver ações policiais militares junto à comunidade escolar, prestando serviços de apoio e de consultoria de segurança escolar, de assessoramento e atendimento com base em aspectos estruturais e não estruturais das Unidades de Ensino.

O 10º Batalhão de Polícia Militar tem reforçado o policiamento ordinário nos ambientes escolares no município, além da realização de visitas preventivas, bem como palestras educativas. “Seguimos na busca em aprimorar a relação da PM com a comunidade escolar em diversas frentes, fortalecendo as relações interpessoais e a cidadania ativa dentro dos estabelecimentos de ensino”, afirmou o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Márcio Alberto Filippi.

você pode gostar também
BANNER SITE FESTA PER TUTTI 1200X200px
banner chutze
banner rodeio julho
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.