Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
banner agosto Indaial
banner agosto Indaial
PlayPause
previous arrow
next arrow

Programa de Iniciação ao Trabalho forma 300 adolescentes

BANNER CAMARA DE TIMBO JULHO
banner rodeio julho
BANNER SITE FESTA PER TUTTI 1200X200px
banner chutze
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes), em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), promoveu nesta terça-feira, dia 19, a cerimônia de entrega dos certificados para 300 formandos com idade entre 14 e 17 anos do Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT). O ato ocorreu no Colégio Shalom, situado no bairro Garcia.

Ministradas pelo Ciee, as aulas do curso gratuito apresentaram aos adolescentes a realidade do mercado de trabalho, oportunizando o aprendizado teórico sobre a rotina das empresas. A seleção dos alunos foi realizada pelos sete Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da Semudes.

O vice-prefeito Mário Hildebrandt participou da solenidade e destacou que cerca de três mil adolescentes já foram atendidos. “O curso marca a vida de cada adolescente e, muitas vezes, é o primeiro certificado que eles conquistam. Tive a honra de dar início a essa parceria quando fui secretário de Desenvolvimento Social. A educação é um instrumento de transformação na vida de cada um deles”, concluiu.

O formando Herik Dias Ramos, de 15 anos, agradeceu ao Ciee e à Semudes pela oportunidade. “Aprendemos a trabalhar em equipe e como se comportar em uma entrevista de emprego. Gostei muito dessa experiência, pois também ensinou a perder a vergonha ao falar em público”, destacou.

Novas turmas do Programa de Iniciação ao Trabalho já estão previstas a partir de fevereiro. Os interessados podem procurar os Cras do município.

você pode gostar também
BANNER SITE FESTA PER TUTTI 1200X200px
banner chutze
banner rodeio julho
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.