Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Programa de Capacitação Startup SC reúne integrantes do ecossistema de inovação de Blumenau

Por Trevo Comunicação

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – Foi um dia inteiro de troca de informações e alinhamento de como serão as atividades do Programa de Capacitação Startup SC. Pela manhã, representantes das instituições que compõem o ecossistema de inovação da cidade definiram quais ações elas vão desenvolver dentro da iniciativa. “A participação dessas entidades como parceiras do Programa de Capacitação é de fundamental importância para que o fortalecimento das startups se dê de forma eficiente e assertiva”, comenta Alexandre Souza, gestor estadual de Inovação e Empreendedorismo do Sebrae Santa Catarina, que foi o mentor do encontro em Blumenau.

No período da tarde foi a vez de conhecer os potenciais interessados em participar do projeto e mostrar as vantagens de fazer parte do programa. Essa edição do Programa será lançada oficialmente no próximo dia 23 e as inscrições para a nova turma vão ficar abertas de 24 de fevereiro a 24 de março. Para quem quiser garantir a participação no processo seletivo, já existe o link de pré-inscrição: https://promo.startupsc.com.br/pre-inscricao-programa-capacitacao-2021 .

Após o processo seletivo, as startups escolhidas serão divulgadas no dia 16 de abril e iniciam as atividades no mesmo mês, no dia 23. Serão oito meses de acompanhamento gratuito presencial (seguindo as medidas de segurança em saúde) com workshops, mentorias e orientações para os participantes. “Como o programa ocorre simultaneamente em Blumenau, Florianópolis, Chapecó e Joinville, visitaremos essas outras cidades para também mapear a realidade local e disseminar a possibilidade das startups digitais fazerem parte do programa, que é um degrau significativo no desenvolvimento desse nicho empresarial”, explica Alexandre.

Sobre o Programa de Capacitação Startup SC

É o principal braço do projeto Startup SC, uma iniciativa do Sebrae SC que tem o objetivo de desenvolver e fortalecer as startups digitais do estado a partir da profissionalização da gestão com ações de capacitação, inovação e mercado. Através do Programa, 50 startups catarinenses são selecionadas para participar de sessões de mentoria voltados a tornar os negócios estruturados e preparados para crescer.

Para participar da capacitação, é preciso ter como proposta o desenvolvimento de produtos ou serviços que utilizem tecnologias inovadoras. A seleção prioriza os negócios que resolvam uma necessidade clara do mercado com olhar inovador e alto potencial de crescimento. As empresas podem ser iniciantes ou consolidadas, que já possuam protótipo desenvolvido e que estejam iniciando a busca por clientes.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.