UNIMED---50-anos
Banner Indaial
Banner Rodeio Saúde
Banner Educação Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Programa Bairro a Bairro chega hoje a Mulde

gulamania
Banner Rodeio Saúde
PlayPause
previous arrow
next arrow

Mesmo com a chuva que caiu na manhã deste sábado, 18, a Prefeitura de Indaial mantem o cronograma da segunda edição do Programa Bairro a Bairro, que tem por objetivo levar os serviços públicos aos bairros, com a integração das secretarias do governo. Uma série de serviços e atividades serão ofertadas hoje até as 15 horas, na Escola Básica Mulde Baixa, que fica na rua Uberaba. O prefeito, vice-prefeito e secretários municipais estarão à disposição para atender as demandas da comunidade.

A primeira edição do Programa já foi realizada no bairro Encano do Norte. Agora damos continuidade na Mulde. Vamos montar nossa estrutura de atendimento para receber a população, ouvir, conversar e buscar melhorias. Queremos aproximar o poder público da população”, comenta o prefeito André Moser.

Divulgação Prefeitura Indaial

O Procon estará presente para orientar os consumidores sobre fornecedores de bens e serviços. A comunidade ainda poderá receber orientações do Sine. Além disso, um profissional do setor de Ouvidoria da Prefeitura irá receber reclamações, denúncias, sugestões e críticas do cidadão quanto aos serviços prestados pela Administração Municipal.

Na saúde serão ofertadas orientações sobre planejamento familiar (vasectomia, laqueadura, DIU – dispositivo intrauterino) e saúde bucal, aferição de pressão arterial, e a comunidade poderá atualizar seu cadastro junto à secretaria. Uma nutricionista distribuirá sal de ervas, assim como a receita para que cada um possa fazer em sua casa, explicando os seus benefícios em substituição ao sal.

Na área esportiva será promovida uma gincana com várias atividades. Uma equipe do Senai estará presente, expondo os cursos realizados pela instituição.

A Assistência Social irá apresentar os serviços e programas ofertados pelo órgão nos Cras (Centros de Referência de Assistência Social), no Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e no setor de Gestão de Benefícios, Cadastro Único e Programa Bolsa Família.

Serão ofertados outros serviços como pintura facial; oficinas de artesanato com a temática natalina; apresentação do Judô União com o sensei Pablo; cama elástica; tobogã; aula de zumba; demonstração de maquiagem; contação de história; show de talentos e oficina “Cores da Terra” da Epagri, que trabalha técnicas de pintura utilizando solos de diversas cores e pigmentos naturais.

Paralela a essa ação, a Secretaria de Obras está recuperando as vias com os serviços de patrolamento e macadamização e efetuando a desobstrução das tubulações.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.