A notícia além do olhar técnico!

Profissionais da Secretaria de Saúde de Indaial recebem Comenda de Mérito Farmacêutico

INDAIAL –As farmacêuticas da Secretaria de Saúde de Indaial, Maike Lia Fadl de Krausser e Silvâni Sehnem do Amaral, foram homenageadas em 21 de dezembro de 2017 com a Comenda do Mérito Farmacêutico. A solenidade ocorreu na sede do Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina, em Florianópolis.

No total 12 profissionais receberam a Comenda. Essa outorga é uma distinção de honra aos profissionais farmacêuticos de Santa Catarina que vão além das suas obrigações no exercício da profissão, dignificando toda a categoria com sua atividade diária e seu comprometimento com os interesses coletivos da classe.

Por tradição e espírito, os Comendadores são os legítimos guardiões da causa farmacêutica, representando, com seu trabalho e envolvimento público, os valores éticos, técnicos e científicos da profissão.

Sobre as profissionais

Maike Lia Fadl de Krausser é graduada em Farmácia Bioquímica – Análises Clínicas, especialista em Gestão e Assistência Farmacêutica e em Farmácia Clínica e mestre em Saúde e Meio Ambiente. Atua como farmacêutica-bioquímica no laboratório municipal de Indaial desde 2005.

Silvâni Sehnem do Amaral também é graduada em Farmácia Bioquímica – Análises Clínicas; é especialista em Homeopatia, em Tecnologia Farmacêutica e Cosmecêutica, em Farmacologia, em Saúde da Família, em Atenção Psicossocial em Saúde Mental, em Farmácia Clínica e em Gestão da Assistência Farmacêutica. Atualmente é funcionária pública dos municípios de Blumenau e Indaial. Em Indaial desempenha a função de farmacêutica desde 1995. Hoje coordena a Atenção Básica da Assistência Farmacêutica e a Central de Abastecimento Farmacêutico.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.