A notícia além do olhar técnico!

Profissionais da Educação recebem canecas sustentáveis em homenagem ao Dia do Professor

Como forma de reconhecer o trabalho e a importância dos profissionais na rede e estimular hábitos sustentáveis, todos da Educação receberam canecas. Secretaria adquiriu 1.300 canecas.

INDAIAL – A Secretaria de Educação de Indaial realizou uma ação especial neste mês de outubro em homenagem ao Dia do Professor, comemorado no dia 15. Como forma de reconhecer o trabalho e a importância dos profissionais na rede municipal de ensino e estimular hábitos sustentáveis, todos da Educação receberam canecas.

“O dia é do professor, mas todos da equipe fazem a diferença para a qualidade e o sucesso da educação no Município de Indaial. Esse é um agradecimento aos professores, diretores, pedagogos, orientadores, supervisores, secretários escolares, auxiliares de creche e de sala, monitores de transporte escolar, merendeiras, zeladores e motoristas, além dos demais servidores da pasta”, destaca o secretário, Jairo Gebien.

Para a ação, a Secretaria adquiriu 1.300 canecas, num investimento de R$7.700,00. Com a entrega, a partir deste mês todos os copos plásticos descartáveis usados nas formações, grupos de estudos, reuniões e demais atividades pedagógicas e administrativas promovidas pela Secretaria serão retirados.

“Em toda a rede estimulamos os alunos a adotarem novos hábitos, que levem em consideração o meio ambiente e a sustentabilidade. Essa caneca é uma forma de demonstrar que nós também estamos adotando hábitos sustentáveis”, comenta Jairo.

Outro ponto positivo apontado pelo secretário é a economia a longo prazo da caneca permanente em relação à aquisição de copos descartáveis. “Em 2018 e 2019 foram compradas 237 caixas de copos (592.500 unidades), somando o montante de R$11.697,10. Esse valor já é superior ao da compra das canecas”, compara Jairo.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.