Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Professores de Indaial participam de viagem de estudos a Joinville

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – No dia 1º de fevereiro professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental de Indaial participaram de viagem de estudos a Joinville organizada pela coordenação pedagógica da Secretaria de Educação. Na ocasião os profissionais conheceram diversos espaços da cidade com o objetivo de ampliar suas experiências culturais e estéticas. 
Uma das visitas foi no Museu Casa Fritz Alt, que é uma unidade cultural do município. Ele abriga exposição permanente de obras de arte em diversos materiais, móveis e objetos de uso pessoal do escultor alemão Fritz Alt.

Os professores também apreciaram a exposição “Transborda”, da artista Juliana Ruchita, no Instituto Juarez Machado, um espaço para pensar, aprender, apreciar ou expor arte. Esse local, além de expor obras do artista Juarez Machado, busca desenvolver e disseminar artes e promover ações de democratização e acesso às fontes de cultura.

Já no Museu de Arte de Joinville, que conta com rico acervo de artistas locais, catarinenses, nacionais e internacionais, os professores conheceram a mostra assinada pelo designer e fotógrafo Daniel Machado, que retrata as singularidades culturais da cidade na área rural do município.

Os profissionais finalizaram a atividade proposta visitando o Museu Nacional da Imigração e Colonização e depois a Estação da Memória, na antiga estação ferroviária de Joinville.

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.