INDAIAL – Um professor de 35 anos foi preso em Indaial por determinação na justiça nesta segunda-feira (10) em Indaial. Ele está sendo investigado por assédio sexual tendo como vítimas alunas da Rede Municipal de Ensino.
As vítimas tem entre 14 e 15 anos , segundo informou ao site Vale do Itajaí Notícias a Delegada Flávia Rigoni, responsável pelo inquérito. Ela confirmou que foi solicitado perícia no celular do professor e a Polícia Cívil está aguardando a conclusão de outros exames para finalizar as investigações.
Os casos de abuso sexual envolvem alunas da Escola Básica Municipal Professora Maria Helena Trentini Machado, localizada no bairro Warnow.
As denúncias foram feitas a Delegacia de Polícia Cívil e Conselho Tutelar pela secretaria de Educação Municipal de Indaial. Segundo informações logo que o caso foi descoberto e professor foi afastado de suas funções instaurou-se Processo Administrativo Disciplinar para apuração das supostas infrações.
Para a Delegada Flávia Rigoni agora é da celeridade na apuração do caso para encaminhar ao Poder Judiciário.
Abaixo Nota a Secretaria de Educação de Indaial sobre o caso
Recentemente, em uma escola da rede municipal de ensino de Indaial, a professora da escuta especializada percebeu que uma estudante vinha apresentando um comportamento diferente do habitual. Então ela conversou com a aluna para absorver algumas informações do que estava acontecendo.
Ao verificar um suposto caso de assédio envolvendo um professor da escola, a informação foi encaminhada para a direção e a Secretaria Municipal de Educação, que comunicou o fato às entidades envolvidas: Conselho Tutelar e Polícia Civil.
No que compete administrativamente à Secretaria Municipal de Educação, o professor foi afastado imediatamente de suas funções e instaurou-se Processo Administrativo Disciplinar para apuração das supostas infrações. A Polícia Civil está investigando o caso.