Professor é investigado por estupro de vulnerável e importunação sexual contra alunas em Blumenau

Cinco vítimas, com idades entre 13 e 14 anos, já foram identificadas; polícia suspeita que número possa ser maior.

BLUMENAU – A Polícia Civil de Blumenau, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), está investigando um professor de fanfarra da Escola Básica Municipal (EBM) Vidal Ramos, localizada no bairro Vorstadt, por uma série de crimes sexuais contra alunas. O inquérito policial, que tramita em segredo de justiça, apura os delitos de estupro de vulnerável, importunação sexual, aliciamento de menores para atos libidinosos, armazenamento de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes, discriminação por orientação sexual e intimidação sistemática (bullying).

Até o momento, cinco adolescentes, com idades entre 13 e 14 anos, foram identificadas como vítimas, mas há indícios de que o número possa ser maior. A escola informou que o docente foi afastado das atividades assim que as denúncias surgiram.

Diante da gravidade dos fatos e para preservar a identidade das vítimas, a polícia não divulgou detalhes adicionais sobre o caso. As investigações seguem em andamento para apurar a extensão dos crimes e garantir a responsabilização do acusado.

A DPCAMI reforça a importância de que casos de abuso sejam denunciados imediatamente, seja pelo Disque 100, Disque 180 ou diretamente em uma delegacia especializada.

Você não pode copiar conteúdo desta página