BLUMENAU – Um Professor de 33 anos que lesionava em Blumenau e que é investigado pelos crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual tendo como vítima ao menos cinco alunas, com idades entre 13 e 14 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (27), na cidade de São José.
A Polícia Civil, por meio da DPCAMI de Blumenau, com apoio da DH/DIC e da DECAP/DEIC, informou que o professor da fanfarra da Escola Básica Municipal Vidal Ramos , localizada no bairro Vorstardt , foi preso na cidade de São José , e que ele estava foragido desde o último dia 22 de fevereiro.
A investigação começou pela Polícia Civil de Blumenau, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), após uma série de denúncias envolvendo crimes sexuais contra alunas. O inquérito policial, que tramita em segredo de justiça, apura os delitos de estupro de vulnerável, importunação sexual, aliciamento de menores para atos libidinosos, armazenamento de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes, discriminação por orientação sexual e intimidação sistemática (bullying).
Cinco adolescentes, com idades entre 13 e 14 anos, foram identificadas como vítimas, mas há indícios de que o número possa ser maior. A escola informou que o docente foi afastado das atividades assim que as denúncias surgiram.