IMG-20210628-WA0344
UNIMED---50-anos
Banner Indaial
1200 x 100 (3)
PlayPause
previous arrow
next arrow

Procura pelos serviços da Praça do Empreendedor neste ano supera 2020

Além da abertura de empresas, os atendimentos presenciais e por meio de e-mail tiveram uma alta procura, incluindo solicitações pelo WhatsApp.

gulamania
1200 x 100 (2)
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – De janeiro a julho deste ano, a Praça do Empreendedor registrou um incremento de quase 20% no número de empresas abertas no município em relação ao mesmo período do ano passado. São 3.915 alvarás contra os 3.269 emitidos em 2020. Além disso, os atendimentos presenciais na praça tiveram um aumento de 71,4% neste ano, com 9.950 pessoas atendidas contra as 5.804 no ano passado.

Para o prefeito Mário Hildebrandt, o resultado representa a forte participação dos setores do município, bem como do empenho da própria administração para que Blumenau se mantenha em equivalência às grandes cidades com ótimos desempenhos econômicos, incluindo na geração de empregos. “A população de Blumenau tem em seu DNA esse intuito de gente trabalhadora. Isso nos orgulha e cada vez mais reforça nosso comprometimento de uma administração que tem como uma das suas metas a melhora da qualidade de vida”, diz.

Neste ano, a Praça do Empreendedor também registrou um incremento de 140% nas solicitações de serviços pelo e-mail [email protected], com 13.097 atendimentos contra os 5.438 efetivados em 2020. Destaque especial para os atendimentos registrados por meio do WhatsApp do Empreendedor pelo número 47 99983-5967, que neste primeiro semestre chegou à casa das 12.166 solicitações, um incremento de 139% se comparado ao mesmo período do ano passado, que ficou em 5.076.

“A Praça do Empreendedor é um case de sucesso e que há seis anos vem fortalecendo o setor econômico da cidade, bem como facilitando a vida de quem pretende empreender no município. Mesmo em situação de pandemia, é visível a evolução da procura pelos serviços, contribuindo para que Blumenau esteja na 56ª de cidade brasileira mais rica do país e a quarta maior riqueza no Estado”, avalia o secretário de Desenvolvimento Econômico de Blumenau, Sylvio Zimmermann.

Atuação

Inaugurada em junho de 2015, a Praça do Empreendedor facilita a abertura de uma empresa em até 90 minutos, um avanço se comparado aos 120 dias de espera anteriormente, com a possibilidade ainda de emitir notas fiscais no mesmo dia. Além dos serviços on-line, disponibilizados no site da Prefeitura, com o WhatsApp do Empreendedor as solicitações são retornadas em um prazo de 24 horas.

“Estamos em constante evolução tecnológica para melhor atender o empreendedor Blumenauense. Reflexo disto é o crescimento exponencial em busca de atendimento através de nossas plataformas digitais. Num futuro não muito distante, e ainda que a meta seja ousada, pretendemos que cidadão consiga abrir sua empresa através do seu smartphone com acesso a internet”, diz o diretor de Apoio ao Empreendedor, Rafael Phillipe de Oliveira.

A Praça do Empreendedor atende das 10h às 19h, junto ao Shopping Park Europeu Via Expressa, na Rua Paul Fritz Kuehnrich, 1600, sala 1006, no bairro Itoupava Norte. Em função da pandemia, o atendimento é realizado via agendamento, que pode ser feito pelo WhatsApp, no horário das 10h às 17h.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.