A notícia além do olhar técnico!

Procon Móvel registra mais de quatro mil atendimentos em Blumenau

Atendimentos com a unidade móvel são realizados em pontos estratégicos dos bairros da cidade.

8

BLUMENAU – Levantamento recente do Procon de Blumenau apontou um total de 4.622 atendimentos efetivados com a unidade móvel desde 2014 em 252 eventos realizados no município. O resultado é comemorado com sucesso pela equipe do órgão de defesa do cidadão, que trabalha para ampliar a prestação de serviço para todos os bairros da cidade.

Deste total de atendimentos, foram abertos 695 processos contra prestadores de serviços, sendo encaminhados e registrados junto à sede do Procon. Somente neste ano, de janeiro a junho, foram efetivados 520 atendimentos, com 63 processos abertos com a participação da unidade móvel em 24 eventos na cidade.

Com o Procon Móvel, a Prefeitura garante o acesso de quem reside em áreas mais afastadas da região central da cidade. Com isso, além de exigir seus direitos, os consumidores podem esclarecer dúvidas. Para isso, os atendimentos da unidade móvel são realizados nas quartas-feiras, em pontos estratégicos dos bairros onde há maior fluxo de pessoas.

No momento de fazer a reclamação, é necessário apresentar os documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência. A sede do Procon fica na Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-Rio), 1.243, de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h.

Quando se deve procurar o Procon:

– cobrança indevida;
– cálculo errado ou indevido de multas;
– envio de cartão sem solicitação;
– nome enviado ao SPC indevidamente;
– problemas na prestação de serviços essenciais (água, esgoto, energia, telefone, gás);
– defeito ou mau funcionamento de produtos não causados pelo uso indevido;
– descumprimento do prazo de entrega;
– entrega de produto diferente do que foi adquirido ou que não cumpre o que diz a propaganda.

Para registrar a reclamação com o Procon Móvel:

– RG;
– CPF;
– Comprovante de residência.
Quando for representar alguém, deverá trazer procuração simples, sem necessidade de autenticação e cópia dos documentos do representante.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.