Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Procon Blumenau disponibiliza lista de preços de pescados aos consumidores

Pesquisa apresenta os preços de nove tipos de pescados em seis estabelecimentos da cidade.

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – Com o objetivo de ajudar os consumidores nas compras de pescados em função do período de Páscoa, o Procon de Blumenau divulgou em seu site uma tabela com preços de nove tipos em seis estabelecimentos da cidade. A lista leva em conta o preço cobrado pelo quilo, bem como apresenta uma comparação com valor maior e menor de cada item à venda.

De acordo com a pesquisa, há diferenças significativas nos preços dos produtos, com destaque especial para o Camarão 7 Barba, que acusou diferença de mais de 100% entre o preço menor e o maior, além do Bacalhau Desfiado, cuja diferença ultrapassou a casa dos 150%. O Linguado Filé também apresentou diferença significativa nos valores, com um índice de 121% entre o preço menor e maior. A lista pode ser acessada neste link.

Além da Pesquisa de preços dos pescados, o Procon de Blumenau também se preocupou em verificar como estavam as condições dos produtos colocados à venda, incluindo se eles estavam submetidos às temperaturas adequadas para o congelamento e conservação sem risco à saúde da população.

“A pesquisa que realizamos é apenas uma etapa deste trabalho em prol dos consumidores. Não basta ajudar com a pesquisa, o que naturalmente pode beneficiar na economia familiar, mas também garantir que os produtos estejam em perfeitas condições para o consumo”, diz o diretor do órgão de defesa, André Moura da Cunha.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.