Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Processo administrativo para apurar transgressão de médico é prorrogado pela terceira vez em Indaial

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – O prefeito André Moser (PSDB) assinou novo decreto prorrogando pela terceira vez o Processo Administrativo Disciplinar que apura suposta transgressão do médico anestesista e servidor público Ademir Danilo Zardo, que até ano passado era presidente do PSDB, e que hoje permanece ocupando transito na cúpula tucana de Indaial.

Judson Lima/Foto:Reprodução

A abertura do processo ocorreu em 04 de dezembro 2017, sendo que a Comissão designada tinha 60 dias para finalizar o procedimento. O prazo expirou dia 04 de fevereiro de 2018, e em 20 de março foi baixado novo decreto determinando prorrogação para mais 30 dias dos trabalhos da Comissão.

Já no último dia 05 de abril, quinta-feira passada, um terceiro decreto assinado pelo prefeito André Moser determinou que a sindicância fosse prorrogada novamente para mais 30 dias a contar da publicação do novo decreto.

As denúncias contra o servidor partiram de uma Comunicação Interna enviada pela Secretaria de Saúde de Indaial.

Entre as supostas irregularidades estariam o descumprimento da jornada de trabalho, ausências injustificadas ou justificadas indevidamente, utilização de benefícios indevidos, violação da fila de pacientes do SUS, alteração da ordem estabelecida, direcionamento e antecipação de exames; o que caracterizaria o procedimento conhecido como o famoso fura fila. Todo o material está sendo colido pelos membros da Comissão do Processo Administrativo que é presidida por Altair Simão e tem como membros Karina Fabricia Rebelo Nuber e Michele Aparecida Lopes Batista.

Ao contrário do ocorrido com outros servidores da área da saúde que tiveram acusações de supostas irregularidades e que mesmo sem uma sindicância tiveram denúncias feitas ao Ministério Público por vereadores do PSDB, no caso do médico e ex-presidente da sigla, os correligionários de partidos foram mais brandos ou afetuosos evitando exposição midiática, e nem tão pouco procuraram o MP para fazer qualquer comunicação com a consequente devolução de recursos aos cofres municipais.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.