Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Histórico: Procedimento cirúrgico de alta complexidade é realizado no Hospital Beatriz Ramos.

Por Judson Lima

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – O dia 23 de setembro de 2020 entrou para a história do Hospital Beatriz Ramos de Indaial. Nesse dia foi realizado um procedimento de alta complexidade conhecido como artrodese de coluna torácica foi realizado em um paciente politraumatizado, com trauma torácico e fratura da coluna torácica gravíssima com alto risco de perda dos movimentos das pernas com sucesso.

O procedimento demandou uma equipe de mais de 10 profissionais entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, contando com monitorização neurofisiológico intraoperatoria, indispensável para segurança e preservação do movimento das perna do paciente.
O procedimento só foi possível após os recentes avanços tecnológicos e estruturais conquistados pelo HBR nos últimos anos, como o novo centro cirúrgico, UTI e tomografia.
O HBR além da estrutura física vem investimento em profissionais gabaritados, capacitando a equipe de enfermagem, trazendo médicos especialistas em terapia intensiva e no novo serviço de Neurologia e Neurocirurgia.
O procedimento foi realizado pela equipe da Neuromax, liderada pelo Dr. Michael Ricardo Lang e contou os neurocirurgiões Dr. Gabriel Peres, Dr. Filipe Cabral, Dr. Júlio Aguiar e pelo neurofisiologista Dr. Marcus Vinícius Gonçalves.
você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.