Slider

Princípio de incêndio em estabelecimento comercial de Timbó

Por Judson Lima

TIMBÓ – Um estabelecimento comercial localizado nas imediações da Rua Pomeranos no bairro Pomeranos em Timbó teve um princípio de incêndio na madrugada desta quinta-feira (14).

Quando as Guarnições do Corpo de Bombeiros Militar chegaram ao local, observaram que a edificação já havia sido aberta pelo proprietário que reside próximo, ele mesmo, acompanhado de um conhecido, realizou o combate utilizando-se de 02 extintores de pó-químico de 6 Kg da própria edificação.

O princípio de incêndio ocorreu no quadro de disjuntores interno da edificação, no segundo andar do estabelecimento comercial.

Como o fogo já havia sido extinto, restou as guarnições o isolamento e sinalização da cena, a garantia do desligamento do quadro geral de disjuntores, a abertura total das portas e janelas para ventilação natural, rescaldo com emprego de um extintor de C0² (ABTR 76) e orientação ao proprietário.

Como o estabelecimento comercial não se encontrava em horário de atendimento, não houve vítimas. E como a estrutura construtiva do mercado é constituída de paredes de alvenaria, piso cerâmico e forro anti chamas, o fogo não se alastrou pela edificação, permanecendo restrito basicamente ao quadro de disjuntor interno e a algumas mercadorias próximas.

Segundo os Bombeiros Militares a edificação possui os dispositivos preventivos contra incêndio e pânico, os quais funcionaram e auxiliaram as guarnições durante a operação como extintores de incêndio, alarme de incêndio, iluminação de emergência e sinalização de abandono de local.

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.