Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Principal ponto turístico de Blumenau passa por melhorias

São 22 estabelecimentos que atendem aos turistas e blumenauenses o ano todo.

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – A cidade de Blumenau é reconhecida pelas suas origens alemãs. As edificações no estilo germânico, os costumes, as tradições e a gastronomia, levam o turista a se sentir em um país europeu. Somente no ano passado, 592.291 pessoas passaram pelos pavilhões da 35ª Oktoberfest, 4,27% a mais do que em 2017. Segundo dados da Fecomércio-SC, de outubro de 2018, a celebração provocou ainda impactos econômicos positivos para a cidade. A pesquisa apontou aumento na geração de renda de 42,6%, na oferta de empregos, 26,5% e maior variação de faturamento mensal de 20,7% em relação aos demais meses do período.

E um dos símbolos turísticos mais importantes da cidade, é também o lugar onde acontece a maior festa alemã das Américas. O Empório Vila Germânica, um complexo com 22 pontos de comércio que incluem souvenires, gastronomia típica e cerveja artesanal, agora passa por melhorias. O lugar está recebendo uma revitalização na pintura e limpeza dos telhados. Os aprimoramentos começaram na última segunda (20) e vão até meados de junho deste ano. Desde 2017, o local vem ganhando novos espaços para fotografias e o parque infantil foi reformulado.

Para Vanessa Zanetti Koch, diretora executiva do Empório Vila Germânica, essas melhorias atraem ainda mais turistas para a região. “Investir na estrutura do complexo é certeza de que o visitante se sentirá bem-vindo e acolhido. Queremos proporcionar a ele a melhor experiência possível, para que sempre volte a nossa cidade” comenta.

Sobre o Empório Vila Germânica
Aberto 365 dias por ano para oferecer opções de compras, lazer e gastronomia para os visitantes e moradores do Vale Europeu, o Empório Vila Germânica é um dos pontos turísticos mais visitados da região. São 22 estabelecimentos que atendem aos turistas e blumenauenses o ano todo.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.