Primeiros idosos são vacinados contra a Covid-19 em Ascurra.

Por Judson Lima

ASCURRA – Os idosos já estão recebendo a vacina contra a Covid-19 em Ascurra. A imunização das pessoas acima de 90 anos começou nesta manhã na cidade. No ESF Dr. Armando Zonta, onde acontece a vacinação, o primeiro idoso a receber a vacina foi o senhor Alfredo Sardagna, de 90 anos.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A segunda pessoa a ser vacinada foi o senhor Virgílio Mora, de 92 anos, que falou sobre o seu sentimento em ser um dos primeiros idosos vacinados em Ascurra. “Me sinto muito bem e estou feliz por poder me vacinar. Na minha opinião, todos têm que se vacinar e se proteger. Já estou esperando a data onde as pessoas de 80 anos possam se vacinar, para poder ver minha esposa tomando essa vacina também”.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Foto:Richard Ferrari

Até o momento, pouco mais de 120 pessoas já foram vacinadas na cidade, entre idosos e servidores da saúde. A vacinação dos idosos acima de 90 anos acontece em sistema de drive trhu, onde a pessoa é vacinada sem precisar descer de seu carro, ao lado do ESF Dr. Armando Zonta, no centro. O horário da vacinação é das 08h às 12h e das 13h às 17h.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O público alvo das vacinas é definido pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) do Governo Federal, que é repassado aos municípios pelo Governo Estadual. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que, conforme novas doses forem enviadas, as estratégias de vacinação serão divulgadas.
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.