Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Primeiro simulador de alta performance para amantes de corrida será inaugurado em Balneário Camboriú

Novo simulador desenvolvido pelo especialista responsável por vários projetos disruptivos nos Estados Unidos traz realidade virtual a um nível de tecnologia que se compara a utilizada pelas melhores equipes de corrida do mundo

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

ESPORTES – Os amantes do automobilismo e da velocidade agora terão um espaço em Balneário Camboriú para vivenciarem uma experiência única e emocionante. Surge um novo tipo de simulador de corrida, diferenciado e de alta performance, desenvolvido pelo engenheiro Paulo Guimarães e sua equipe, protagonistas no passado de um outro simulador inédito, de movimentos ilimitados, que foi idealizado para treinamento militar de pilotos de aviões caça, como o F22.

Foto:Divulgação

Os novos simuladores de corrida serão instalados em agosto, no Hollywood Bowl, boliche localizado na Avenida Atlântica. A Need 4 Racing, empresa idealizadora do empreendimento, utiliza equipamentos considerados de última geração, desenvolvidos e fabricados pela ProSIMaker Advanced Simulators.

O simulador GT 4DoF V1 foi criado para quem ama carros e velocidade, possibilitando efetivamente que a pessoa desfrute a experiência de pilotar um carro a 330 quilômetros por hora em pistas como a de Interlagos, por exemplo. A nova tecnologia do simulador não fica a dever em nada ao sistema CXC, atualmente utilizado para treinamento de pilotos profissionais das melhores equipes mundiais. “A experiência proporcionada é, de fato, muito realista. O piloto pode optar entre diferentes carros e pistas, incluindo as mais famosas do mundo, fazendo do virtual uma experiência inesquecível”, diz Felipe Pavoni, sócio da Need 4 Racing e da ProSIMaker Advanced Simulators.

O simulador não é um videogame e também não é indicado para crianças, já que opera com telemetria integral do carro virtual para o equipamento simulador, ou seja, todas as reações decorrentes de frenagens, desgaste de pneus, suspensão, acelerações, tomadas de curva, dentre tantas outras, são repassadas diretamente para os quatro atuadores eletromecânicos de alta performance do simulador, com curso de movimentação sem precedentes nesse segmento. Por isso, a necessidade do piloto estar com cinto de segurança afivelado e bem apertado.

A inauguração da Need 4 Racing será na quinta-feira (1º/8), às 19h30min, no Hollywood Bowl, em Balneário Camboriú. “O bacana deste simulador, além dessa super realidade, é que você pode tanto se divertir sozinho como também convidar os amigos para correr junto, ou até competir com pilotos de outros lugares do mundo, tudo de forma on-line”, afirma Rodrigo Baronio, também sócio da Need 4 Racing e da ProSIMaker Advanced Simulators.

No dia 7 de agosto inicia o 1º Campeonato Need 4 Racing, onde serão utilizados seis simuladores para pilotagem de alta performance, com a premiação chegando a R$ 1 mil. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. “Este é apenas o primeiro de muitos campeonatos que queremos realizar, já pensando futuramente em proporcionarmos prêmios como cursos de pilotagem, passagens aéreas, e quem sabe até, a revelação de um novo talento para patrocinarmos”, comenta Douglas da Soler, sócio da Need 4 Racing e da ProSIMaker Advanced Simulators.

Este é o primeiro simulador deste nível no Brasil e o projeto surgiu do esforço dos empresários Felipe Pavoni, Douglas da Soler, do engenheiro Paulo Guimarães e sua equipe, do piloto virtual Rodrigo Baronio e do engenheiro mecânico Reges Dias.

Para se inscrever no 1º Campeonato Need 4 Racing basta acessar o site (https://bit.ly/2xOubSb) e conferir o regulamento completo.

Franquia Need 4 Racing

Estas ações são apenas o pontapé inicial para a divulgação e o fomento destes novos simuladores pelo Brasil. A proposta é franquear a marca e implantar várias unidades em todo o país. O investimento para uma unidade franqueada gira em torno de R$ 2 milhões, e conta com uma estrutura temática, com ambientes para alimentação e venda de produtos complementando o centro de simulação.

Serviço

O quê: Inauguração do primeiro centro de simulação de alta performance para amantes da velocidade.

Quando: quinta-feira (1º/8), às 19h30min

Onde: Hollywood Bowl – Avenida Atlântica, 2850 – Centro, Balneário Camboriú

Informações e inscrição para o campeonato: https://bit.ly/2xOubSb

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.