Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
banner agosto Indaial
banner agosto Indaial
PlayPause
previous arrow
next arrow

Primeiro “Selo Verde Indaial” é entregue pela Prefeitura à Metalúrgica Fey

Por Judson Lima

BANNER CAMARA DE TIMBO JULHO
banner rodeio julho
BANNER SITE FESTA PER TUTTI 1200X200px
banner chutze
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – A Prefeitura de Indaial realizou nessa terça, 28 de junho, a entrega oficial do primeiro “Selo Verde” à Metalúrgica Fey. O Certificado de Qualidade Ambiental, sancionado pela Lei Municipal nº 5.915/2021, tem como objetivos estimular, reconhecer e divulgar iniciativas sustentáveis ou destinadas à proteção, preservação e recuperação do meio ambiente de instituições públicas e privadas do Município, valorizando o serviço ou produto local e a promoção do consumo consciente.

Estiveram presentes na Metalúrgica, representando a Prefeitura, o secretário de Meio Ambiente, Paulo Ledra; o coordenador de Desenvolvimento Econômico, Matusalém Barcelos Machado; o Procurador-Geral do Município, Leonardo Campagnholo Agostini; o coordenador de Meio Ambiente, Anderson Tomio; a engenheira ambiental, Maria Pires Prates e o engenheiro agrônomo, Sérgio Feuser, que realizaram a entrega simbólica de uma placa com o Selo Verde.

Selo Verde Indaial Metalúrgica Fey

Para conseguir o Certificado, empresas e indústrias interessadas devem atingir uma pontuação mínima na somatória de boas práticas, soluções e/ou tecnologias implantadas. Ao todo são previstas 50 medidas ambientais adicionais.

Entre os critérios são avaliados os indicadores dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS); a redução do consumo e reaproveitamento da água; a redução do consumo e implantação de sistemas de captação e geração de energias renováveis; a redução do consumo e correta destinação de materiais recicláveis; o incentivo à educação, pesquisa, turismo sustentável e recuperação da fauna e flora nativa ou bem-estar animal.

A empresa já incorpora muitos dos critérios avaliados para obtenção do Selo, impactando nos nossos 800 colaboradores, que compartilham em suas casas. Desde que soubemos da iniciativa começos a reunir a documentação para atender os parâmetros necessários. Ficamos felizes com o Certificado, pois ele é mais um reconhecimento para toda a cadeia, incluindo o consumidor final que procura por produtos e serviços sustentáveis. Parabéns à Prefeitura pela iniciativa”, comenta a diretora-adjunta da Fey, Claudia Cristina Fey Tognotti.

Lançamos esse desafio para a classe empresarial e para nós também foi, pois estamos aprimorando esse processo inédito em Indaial, desde a sua concepção até a formulação da lei e instrumentalização da certificação. Parabéns à Metalúrgica Fey por se engajar na ideia e que a sua participação gere efeitos nas demais empresas, desde a pequena até a média e grande. Todos os estabelecimentos podem buscar a certificação”, explica o secretário de Meio Ambiente, Paulo Ledra.

O Selo Verde enaltece as boas práticas na iniciativa privada e pública que reforçam a preocupação com o meio ambiente. É uma forma de dar credibilidade ao trabalho de quem já atua de forma sustentável e incentivar nas empresas e indústrias a adoção de novas soluções e tecnologias”, enfatiza o prefeito, André Moser.

Para mais informações a orientação é entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone 3333-4530 ou pessoalmente na Avenida Carlos Schroeder, 815, Nações, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

você pode gostar também
BANNER SITE FESTA PER TUTTI 1200X200px
banner chutze
banner rodeio julho
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.