Slider

Primeira timboense é vacinada contra Covid-19

Aline Brehmer/Ascom PMT

TIMBÓ – Na tarde de hoje, dia 19 de janeiro, primeira pessoa de Timbó foi vacinada contra a Covid-19 no saguão da Policlínica de Referência, no Centro da cidade.

Ela é Cristiane Marcela Steuck, técnica de enfermagem, vacinadora do quadro de servidores do Departamento de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, e responsável por realizar as coletas dos pacientes internados no Hospital e Maternidade Oase, que é referência no atendimento aos pacientes com Covid-19 na região . A aplicação da vacina, um momento muito aguardado pela comunidade, foi acompanhado e transmitido pela imprensa.

Foto: Sócrates Prado

No total o município de Timbó recebeu, nesta tarde, 329 doses da vacina CoronaVac. Segundo o secretário de Saúde de Timbó, Alfredo João Berri, essas 329 doses serão suficientes para aplicar a primeira dose da vacina em um terço dos profissionais da saúde.

“A ordem dos grupos prioritários, conforme repassado pelo Estado, é para profissionais da saúde que: atuem na UTI ou Pronto-Socorro de hospitais que atendem pacientes com Covid-19; profissionais da saúde que trabalham no Ancionato, SAMU e Unidade de Saúde da Família (USF). Em seguida há os outros grupos, que serão divulgados conforme as doses forem chegando. Cabe salientar que todos os municípios receberam nesse primeiro momento um terço da quantidade necessária para vacinar os profissionais da saúde”, esclarece Alfredinho.

Para ele, mesmo que a quantidade de doses que estão chegando seja menor do que o esperado, já é motivo para agradecer . “Estamos felizes porque é um começo! Aguardamos muito esse momento e agora estamos vendo acontecer, então, é preciso reconhecer o que essas primeiras doses representam”, diz.

 

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.