Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Primeira mulher eleita ao cargo, Cláudia Prudêncio assumiu a presidência da OAB/SC no aniversário de 89 anos da Seccional

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

SANTA CATARINA – A advogada Cláudia Prudêncio, primeira mulher eleita presidente da OAB/SC, assumiu o cargo no fim da tarde deste sábado (1°/1/2022), data em que a Seccional catarinense completou 89 anos. “A advocacia catarinense pode ter certeza de que já somos o futuro. Esse time acordará todos os dias certo de que iremos cumprir cada um dos compromissos firmados com os nossos colegas de profissão”, afirmou Cláudia.

Dezenas de advogados e advogadas acompanharam a cerimônia na sede da Seccional. Cláudia estará à frente da entidade máxima da classe ao longo dos próximos três anos: 2022, 2023 e 2024. “Vamos dar seguimento ao trabalho que fez da OAB Santa Catarina a casa da advocacia. Serei presidente de mulheres e de homens de Ordem, pois somos uma família que acolhe e cuida de todos, sem qualquer distinção”, complementou Cláudia.

Foto: Isis Lacombe

A nova presidente da OAB/SC ainda agradeceu a confiança e a dedicação dos ex-dirigentes, em prol dos advogados e das advogadas no decorrer dos últimos anos, na pessoa do membro honorário vitalício e conselheiro federal da Seccional catarinense Rafael Horn, que deixou a presidência da OAB/SC em dezembro. Cláudia destacou que a sua gestão “foi heróica em meio à crise sanitária mais grave da história recente da humanidade”.

O ex-presidente Maurício Voos, que assumiu o cargo depois de Horn, avaliou as recentes realizações promovidas pela OAB/SC como um marco na história da instituição. “Fomos pioneiros em diversos aspectos, deixando um legado de inovação e inclusividade para os profissionais catarinenses. Tenho certeza que o excelente trabalho realizado se estenderá por mais três anos, com a presidência da Cláudia Prudêncio na Seccional e a presença do Rafael Horn no Conselho Federal da OAB”, declarou Voos. Horn está integrando a chapa única que concorre para a direção da OAB Nacional, como candidato a vice-presidente.

“O esforço coletivo empenhado durante esses três anos será muito bem preservado, agora sob a liderança da Cláudia Prudêncio, porque somos um time com propósitos claros e objetivo para facilitar e valorizar cada vez mais a advocacia de Santa Catarina. A propósito, já cumprimos com o nosso o compromisso firmado de manter o congelamento da anuidade e antecipar o desconto aos jovens advogados e advogadas catarinenses, os quais passam a pagar o menor valor do Sul do País”, salientou Horn.

Novos dirigentes

Na tarde deste sábado (1º), também foram realizadas as cerimônias de posse em gabinete dos novos integrantes da diretoria da OAB Santa Catarina: o vice-presidente, Eduardo de Mello e Souza, de Florianópolis; a secretária-geral, Teresinha Erbs, de Blumenau; o secretário-geral adjunto, Thiago Degasperin, de Chapecó; o tesoureiro, Rafael Búrigo, de Criciúma; e a tesoureira-adjunta, Caroline Rasmussen, de Florianópolis. O ex-tesoureiro da OAB/SC, Juliano Mandelli, de Balneário Camboriú, assumiu a presidência da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC) – função exercida anteriormente por Cláudia Prudêncio. A posse solene dos novos dirigentes está marcada para o dia 18 de fevereiro.

“É preciso destacar a sinergia demonstrada por todos os diretores do Sistema OAB/SC. Pelos colegas e pelas colegas que estiveram à frente da Seccional, da CAASC, da Escola Superior de Advocacia. No último triênio, mostramos a força e o significado do termo Sistema OAB/SC. Começamos de mãos dadas e de mãos dadas vamos seguir”, afirmou Mandelli.

Sobre a nova presidente da OAB Santa Catarina

Advogada formada pela ULBRA – Universidade Luterana do Brasil , Cláudia da Silva Prudêncio é especializada em Direito Societário e Empresarial no Instituto de Pesquisas e Estudos Jurídicos – IPEJ; professora da Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL, leciona Direito Empresarial; ex-conselheira estadual da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de SC – gestão 2013/2015; ex-secretária geral adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de SC – gestão 2016/2018; ex-membra da Comissão Nacional da Mulher Advogada – gestão 2016/2018; membra da Comissão Estadual de Direito Empresarial da OAB/SC; membra da Comissão Estadual da Mulher Advogada – Seccional de SC. Atualmente, Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina – gestão 2019/2021; professora permanente da ESA – Escola Superior da Advocacia; professora de pós-graduação na FUNDASC – Fundação dos Administradores de Santa Catarina, sócia-fundadora do escritório Prudêncio, Bernardes e Maluf Advogados, de Florianópolis, advogada militante nas áreas de Direito Societário, Contratos e Contencioso, Direito Consumerista, Imobiliário e Trabalhista.

 

Fonte:Assessoria de Imprensa da OAB/SC

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.