Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Previdência: Calculadora mostra quanto tempo falta para a aposentadoria com as novas regras

O servidor público também poderá simular qual é a opção mais vantajosa no seu caso

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

BRASIL – A reforma da Previdênciacumpriu uma etapa importante esta semana quando o deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) entregou seu parecer na Comissão Especial da Câmara que debate a proposta. O relatório de Moreira prevê uma regra adicional de transição, pelo sistema de pedágio, que poderá ser usada tanto pelo trabalhador do setor privado como pelo servidor público.

E a atual modalidade de aposentadoria por idade, mais usada por trabalhadores informais, que não conseguem cumprir muito tempo de contribuição, também terá sua própria regra de transição.

Para ajudar o leitor a navegar entre até cinco opções diferentes para se aposentar, a calculadora da Previdência do GLOBO foi atualizada com a nova regra criada esta semana pelo relator.

O servidor público também poderá simular qual é a opção mais vantajosa no seu caso, já que o modelo adicional de transição proposto pelo relator facilita a aposentadoria com a integralidade (ou seja, pelo valor do último salário da ativa) para o funcionário público federal que hoje está perto de se aposentar.

Na calculadora do GLOBO, é possível simular todos os cenários.

Calcule sua aposentadoria

Homem e mulher do setor público
Homem e mulher do setor privado

 

O GLOBO também lançou, esta semana, uma calculadora para simular o valor da pensão e acúmulo de aposentadorias. A reforma da Previdência acaba com a pensão integral e muda as regras para acumular este benefício com a aposentadoria. Em alguns casos, como de uma família em que os dois cônjuges recebem pelo teto do INSS, o valor total a ser recebido pode cair em até 30% .

Clique aqui e simule qual será o valor do benefício final, considerando as novas regras para pensão e, também, os novos critérios para acúmulo de pensão e aposentadoria.

Calcule o valor dos seus benefícios
(ao acumular pensão e aposentadoria do INSS)
PENSÃO
Digite o valor

APOSENTADORIA
Digite o valor

PRÓXIMO
VOLTAR
QUANTOS DEPENDENTES ALÉM DO PENSIONISTA?

PRÓXIMO

 

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.