Presos na Operação Morro da Caixa de Indaial são transferidos, liderança da organização criminosa foi preso em Apiúna

Por Judson Lima

INDAIAL – Os oito homens e três mulheres que tiveram prisão presentiva cumpridas durante a realização da Operação Morro da Caixa, realizada em Indaial e Apiúna para desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas ilícitas e crimes como roubo, ameaça e extorsão, foram ouvidos na sede da Guarnição Especial da Polícia Militar pelo Promotor de Justiça Daniel Granzotto Nunes da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Indaial, sete deles também foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Foto:Judson Lima

Os envolvidos foram removidos a presídios da cidade de Blumenau. A ação contou com participação de 80 agentes do setor de segurança, sendo 11 agentes do GAECO – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, e 70 policiais militares do GEIn, Tático de Blumenau, Canil de Blumenau e Canil de Jaraguá, coordenados pelo Comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar do GEIn Capitão Pablo David Henden.

Segundo apurou o site Vale do Itajaí Noticias os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Mulde, João Paulo II, Benedito, Rio Morto, Nações, localizados em Indaial e no Ribeirão Basílio em Apiúna, onde um dos chefes da organização criminosa estava residindo.

Durante a Operação Morro da Caixa ainda foram apreendidos 2,5 quilos de drogas entre cocaína e maconha, 04 veículos, 03 notebooks, 10 aparelhos celulares, 07 balanças de precisão, um HD e um DVR.

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.