A notícia além do olhar técnico!

Presidente parabeniza Jorginho Mello por criação do Pronampe

Durante formatura de oficiais PRF, em Florianópolis, presidente fez elogios ao senador

Florianópolis, 06/11/2020 – Na cerimônia de formatura dos agentes na Academia Nacional da Polícia Rodoviária Federal, na manhã desta sexta-feira, em Florianópolis, o presidente Jair Bolsonaro, destacou a importância do Pronampe (Programa de Apoio às Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte) para a recuperação da economia. Dirigindo-se ao senador Jorginho Mello, autor do programa, Bolsonaro lembrou que o crédito decente oferecido durante a pandemia para socorrer os pequenos negócios evitou a extinção de milhares de empregos.
Para o senador, foi mais um gesto de confiança, “reiterada na minha nomeação como vice-líder do Governo no Congresso”, e que permitiu que, “juntos, pudéssemos criar o maior crédito da história das micro e pequenas empresas do Brasil”.
O presidente e a equipe econômica têm reiteradamente destacado o Pronampe como a iniciativa mais bem-sucedida do Governo Federal no destravamento da economia, ao lado do auxílio emergencial. Na sua live da última semana nas redes sociais, Bolsonaro inclusive já havia mandado um recado para o senador, parabenizando-o mais uma vez pelo programa. Até agora, o Pronampe já emprestou mais de R$ 32 bilhões que socorreram cerca de 470 mil empreendimentos. O programa foi instituído pela Lei nº 13.999, de 18 de maio de 2020, e estabelece carência de até oito meses para o início do pagamento, prazo de 36 meses para quitar o empréstimo e juros correspondentes à Selic mais uma parte fixa de 1,25% ao ano.
O projeto que prevê a realização da fase 3 do Pronampe deve ser votado na próxima semana no Senado. A expectativa é que outros R$ 40 bilhões sejam disponibilizados.
O senador Jorginho Mello integra a comitiva presidencial e segue para Chapecó com Bolsonaro, ministros e parlamentares.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.