Presidente da Câmara anuncia Escola do Legislativo em Ascurra

Por Judson Lima

ASCURRA  – O vereador Juninho Fávero (PL) , presidente da Câmara Municipal de Ascurra, confirmou seu primeiro projeto junto ao parlamento será a implantação da Escola do Legislativo Municipal.

O projeto, que após ser apresentado, será levado ao plenário da câmara através de projeto de resolução dispensaria qualquer justificativa devido à importância de que se reveste para o aumento da qualidade e aperfeiçoamento dos trabalhos parlamentares desenvolvidos na Câmara Municipal.

No entanto, cabe ressaltar que a Escola do Legislativo aproximará o cidadão das atividades parlamentares e administrativas do setor público, principalmente a classe estudantil, que tem demonstrado amplo interesse em conhecer de perto os trabalhos desenvolvidos pelos vereadores, bem como todo o funcionamento dos poderes Legislativo e Executivo.

Com esse projeto virando lei, mais um passo é dado em favor da renovação do Poder Legislativo de Ascurra, possibilitando o surgimento de ideias inovadoras decorrentes da aproximação da sociedade ao poder público, que será, sem dúvida, ampliada por meio dos encontros e debates na Escola do Legislativo.

O intercâmbio com diversos governos municipais e estaduais, com as instituições regulares de ensino possibilitará o debate salutar, onde doutrinas e opiniões serão confrontadas, possibilitando a assimilação das melhores propostas e exposição da excelência do trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal.

“Lembro a todos amigos que dia primeiro de fevereiro as 19:30 horas será a primeira sessão ordinária!”, convidou Juninho Fávero.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.