Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Prefeitura inaugura nova Sala do Turismo “Indaial na Rota da Natureza”

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – A Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo inaugurou na quinta, 16 de setembro, a nova Sala do Turismo “Indaial na Rota da Natureza”, localizada na sede da Prefeitura Municipal. O espaço físico foi pensado principalmente para receber empresários e novos investidores no setor, além de atender, no horário de funcionamento da Prefeitura, turistas, visitantes e moradores interessados em informações turísticas da cidade.

Participaram do evento o prefeito André Moser; secretários municipais; servidores públicos; representantes da Câmara de Vereadores, Conselho Municipal de Turismo, Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí, Instância de Governança do Vale Europeu e entidades empresariais como: Associação de Turismo de Indaial (Turind), CDL e Acidi; trade turístico e imprensa.

Foto:Prefeitura de Indaial

Jessé Cléber de Souza, coordenador de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo, frisou a importância do segmento turístico em Indaial para o desenvolvimento econômico. Além disso, frisou como o setor tem se ressignificado neste período de pandemia, buscando novas alternativas e formas conscientes e seguras de continuar com as atividades.

Maicon Lemon de Mello, proprietário do Empório Gália e Gália Park, presidente da Associação de Empresários de Turismo de Indaial e vice-presidente da CDL, enfatizou que o trade turístico, representada pelos empresários, têm se estruturado por meio da Associação de Empresários de Turismo (Turind) e buscado realizar trabalhos em conjuntos com a representação pública do turismo, a fim de impulsionar o desenvolvimento da atividade em Indaial.

Ainda na inauguração o prefeito André Moser, recebeu em nome do Município, o selo internacional de turismo “Safe Travels”, concedido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo com apoio da Organização Mundial do Turismo, que destaca destinos e empresas turísticas que se responsabilizam em seguir as práticas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde de combate à pandemia da Covid-19. Em resumo, o selo demonstra para o turista e visitante que Indaial é um destino turístico seguro, que prioriza as normativas de segurança e higiene necessárias para a contenção do vírus.

“Nossa cidade está no caminho certo para a retomada das atividades turísticas. Com ações coordenadas, trabalho em conjunto do poder público e iniciativa privada, vamos fomentando o trade turístico, um grande potencial para o desenvolvimento econômico e sustentável de Indaial”, ressaltou o prefeito, André Moser.

Para os turismólogos da Prefeitura, a Sala é mais um passo para evidenciar o planejamento e crescimento que o turismo vem conquistando, como um espaço físico para geração de parcerias que impulsionará a atividade em conjunto com o setor privado.

Em termos de governança, foi criada há dois anos a Marca Turística “Indaial na Rota da Natureza”, já em 2021 ocorreu a entrega do Plano Municipal de Turismo com ações até 2025, além de estar em execução alguns projetos com o Sebrae como o Rotas e Roteiros, pensando na comercialização de produtos.

A inauguração da Sala do Turismo faz parte de um cronograma de ações no mês de Setembro, #celebreoturismo, em comemoração ao Dia Internacional do Turismo, em 27 de setembro.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.