Prefeitura de Rodeio entrega tablets durante capacitação com agentes comunitários de saúde

Por Judson Lima

RODEIO – A Prefeitura de Rodeio, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega de tablets aos agentes comunitários de saúde, na última terça-feira (20/04).

Ao todo, foram entregues 33 tablets, um para cada agente comunitário, o custo total do investimento foi de 53 mil reais. Os equipamentos serão utilizados, principalmente, para alimentação de dados no sistema e-SUS, ligado ao Ministério da Saúde, tornando os atendimentos à população mais ágeis e evitando a perda de informações.
Foto:Prefeitura de Rodeio

O Prefeito Valcir Ferrari participou da entrega dos equipamentos e ressaltou a importância destes profissionais principalmente nestes tempos de Pandemia, falou também da necessidade da qualidade e precisão na coleta dos dados para que as politicas públicas da saúde cheguem para os que realmente necessitam e parabenizou os profissionais pelo excelente trabalho realizado no município.

Airton, Valcir e Rafael

Além de receberem os equipamentos, os agentes comunitários participaram de um treinamento, onde conheceram o sistema utilizado em sua nova ferramenta de trabalho. O sistema será alimentado pelos agentes durante as visitas domiciliares que realizam. Antes, as planilhas eram preenchidas manualmente, depois, os ACSs lançavam os dados no sistema, a partir de agora, a coleta será realizada de forma simultânea.

Outro fator relevante da informatização dos dados, segundo o secretário de Saúde Rafael Marchi, é a possibilidade de monitoramento do desempenho dos agentes.
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.