Slider

Prefeitura de Indaial trabalha na recuperação da Ponte de Madeira Coberta do Encano

Por Judson Lima

INDAIAL – Há duas semanas, a cabeceira da Ponte de Madeira Coberta do Encano foi afetada com as fortes enxurradas ocorridas na cidade. Desde então, a Prefeitura de Indaial trabalha para dar celeridade à recuperação da estrutura.

“Essa ponte é uma importante ligação das ruas Lorenz e Reinold Schroeder, principais vias do bairro Encano. Sei da importância para a comunidade e de seu valor histórico, cultural e turístico. Por isso determinei à equipe prioridade na obra”, destaca o prefeito, André Moser.

A Secretaria de Planejamento já finalizou o projeto de retificação da cabeceira. “Vamos fazer um muro de contenção. Aplicar o sistema de enrocamento (telas com pedras para segurar a estrutura), numa dimensão de 3 por 6 metros de altura ao longo da cabeceira, e posteriormente preencher com aterro”, explica o secretário da pasta, Fabiano dos Santos. Segundo ele o ponto de ônibus também será realocado próximo ao local para que os trabalhos possam ser executados.

Projeto para a Ponte Coberta do Encano em Indaial

Agora a Prefeitura está orçando os materiais necessários para fazer um contrato emergencial com empresa que realiza esse tipo de serviço. “O processo é praticamente rápido. Queremos logo iniciar a recuperação”, diz o secretário.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.