Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Prefeitura de Indaial inicia projeto de Inclusão Digital com a Terceira Idade

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – A tecnologia é uma importante aliada na inserção social e na busca por informações para manter-se atualizado. Seu uso, inicialmente presente entre os adultos, já chegou às crianças e vem crescendo entre os idosos. Atenta a essa ferramenta como aliada em ações com idosos, a Prefeitura de Indaial está implantando o Projeto de Inclusão Digital na Promoção de Saúde da Terceira Idade.

O projeto será viabilizado pela secretaria de Saúde, por meio do Núcleo de Educação Permanente em Saúde e Humanização, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e Departamento de Promoção da Melhor Idade.

Foto:Reprodução

As aulas ocorrerão nas terças-feiras e sextas-feiras, das 13h30 às 16h30, na Uniasselvi – Polo do Centro, que cedeu uma sala de informática para o Projeto. Todos os profissionais envolvidos (informática e técnicos de saúde) atuarão juntos para articular pautas sobre saúde: Política de Saúde do Idoso, sexualidade, cuidados na alimentação, prevenção de quedas, exercícios físicos, medicamentos, higiene, memória e saúde mental. A primeira aula teve início nessa terça, 5 de junho.

Vamos aliar a ferramenta digital com a saúde. No decorrer das aulas os idosos aprenderão como encontrar informações em sites de busca ou digitar um texto no computador, por exemplo, com assuntos sobre saúde”, explica a fonoaudióloga do Nasf, Solange Pazini.

O Projeto de Inclusão Digital se estenderá de junho até setembro. Cada mês será uma turma, composta por 15 pessoas, capacitando ao fim 60 idosos.

A inclusão digital na promoção à saúde da terceira idade é a estratégia utilizada pela secretaria para levar temas de saúde até eles. Os idosos obtêm mais conhecimento e interagem com as demais pessoas. Assim promovemos o autocuidado e consequentemente qualidade de vida para a terceira idade”, ressalta a secretária de Saúde, Adriane Ferrari.

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.