UNIMED---50-anos
Banner Rodeio Saúde
Bella Cittá Rodeio
IINDAIAL cidade sul americana de desporto
Banner Natal Blumenau
PlayPause
previous arrow
next arrow

Prefeitura de Indaial inaugurou 1º Centro de Castração Animal

gulamania
Banner Natal Blumenau
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – Na manhã desta sexta, 20 de outubro, a Prefeitura de Indaial irá inaugurou o 1º Centro Público de Castração Animal. O ato ocorreu na sede do Centro, localizada na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 4.600, no bairro Warnow. Participaram da solenidade o prefeito André Moser, servidores da Prefeitura, vereadores, representantes do Instituto Bem Animal e comunidade.

Para o prefeito André Moser, “esse é mais um importante passo dado pela administração municipal para a execução de políticas públicas voltadas ao bem-estar animal”.

Prefeito André Moser e representantes do Instituto Bem Animal e comunidade

O espaço é do Município e passou por uma reforma para poder abrigar o Centro de Castração. A Prefeitura executou melhorias no telhado, portas e piso, pintou o local e instalou divisórias. Os serviços foram realizados por apenados que participam do Programa Reintegrar, um convênio firmado entre o Município e a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania que visa à inclusão de mão de obra de presos no serviço público.

O Centro conta com salas de pré-operatório, cirurgia, pós-operatório, antissepsia e esterilização de materiais e banheiros, conforme as normas da Vigilância Sanitária e do Conselho Regional de Medicina Veterinária.

Esse será um espaço multiuso para entidades organizadas interessadas em desenvolver, em parceria com a Prefeitura, ações de bem-estar animal e cunho social, como, por exemplo, mutirões de castração e chipamento de animais.

Mutirão

Mutirão de castração segue até domingo

Paralelo à inauguração do Centro acontece nesta semana mais um Mutirão de Castração Animal, uma parceria entre a Prefeitura e o Instituto Bem Animal. A castração ocorre desde terça, 17, e continuará até domingo, 22, no Centro.

Para o mutirão de outubro não há mais cupons de castração, porém, os interessados podem adquirir o cupom para a castração de cães e gatos que ocorrerá em novembro, de 1º a 5. Os cupons podem ser comprados, por um valor social, nos seguintes pontos:

* Agropecuária Tapajós (rua Marechal Deodoro da Fonseca, 2040, Tapajós) – 3382-9168;

* Agropecuária Amigos (Avenida Brasil, 1372, Rio Morto) – 3382-8190;

* Agropecuária Eliseu Panini (rua Marechal Floriano Peixoto, 3364, Estrada das Areias);

* Hotel Larsen (rua Tiradentes, 140, Centro) – 3333-0011.

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.