A notícia além do olhar técnico!

Prefeitura de Indaial inaugurou 1º Centro de Castração Animal

0

INDAIAL – Na manhã desta sexta, 20 de outubro, a Prefeitura de Indaial irá inaugurou o 1º Centro Público de Castração Animal. O ato ocorreu na sede do Centro, localizada na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 4.600, no bairro Warnow. Participaram da solenidade o prefeito André Moser, servidores da Prefeitura, vereadores, representantes do Instituto Bem Animal e comunidade.

Para o prefeito André Moser, “esse é mais um importante passo dado pela administração municipal para a execução de políticas públicas voltadas ao bem-estar animal”.

Prefeito André Moser e representantes do Instituto Bem Animal e comunidade

O espaço é do Município e passou por uma reforma para poder abrigar o Centro de Castração. A Prefeitura executou melhorias no telhado, portas e piso, pintou o local e instalou divisórias. Os serviços foram realizados por apenados que participam do Programa Reintegrar, um convênio firmado entre o Município e a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania que visa à inclusão de mão de obra de presos no serviço público.

O Centro conta com salas de pré-operatório, cirurgia, pós-operatório, antissepsia e esterilização de materiais e banheiros, conforme as normas da Vigilância Sanitária e do Conselho Regional de Medicina Veterinária.

Esse será um espaço multiuso para entidades organizadas interessadas em desenvolver, em parceria com a Prefeitura, ações de bem-estar animal e cunho social, como, por exemplo, mutirões de castração e chipamento de animais.

Mutirão

Mutirão de castração segue até domingo

Paralelo à inauguração do Centro acontece nesta semana mais um Mutirão de Castração Animal, uma parceria entre a Prefeitura e o Instituto Bem Animal. A castração ocorre desde terça, 17, e continuará até domingo, 22, no Centro.

Para o mutirão de outubro não há mais cupons de castração, porém, os interessados podem adquirir o cupom para a castração de cães e gatos que ocorrerá em novembro, de 1º a 5. Os cupons podem ser comprados, por um valor social, nos seguintes pontos:

* Agropecuária Tapajós (rua Marechal Deodoro da Fonseca, 2040, Tapajós) – 3382-9168;

* Agropecuária Amigos (Avenida Brasil, 1372, Rio Morto) – 3382-8190;

* Agropecuária Eliseu Panini (rua Marechal Floriano Peixoto, 3364, Estrada das Areias);

* Hotel Larsen (rua Tiradentes, 140, Centro) – 3333-0011.

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.