banner dengue indaial
Banner Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Prefeitura de Indaial inaugura Centro Integrado de Armazenagem e Distribuição

banner camara timbo maio
banner camara blumenau maio
banner chutze
banner_olia
banner Gula Mania
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – A Prefeitura de Indaial inaugura nessa quarta, 6 de dezembro, às 19h, o Centro Integrado de Armazenagem e Distribuição (Ciadi). O Centro está localizado em uma região estratégica de Indaial, na rua Marechal Floriano Peixoto, 49, Centro, facilitando a armazenagem de materiais em condições adequadas e a distribuição rápida e precisa de materiais.

Com a implantação do Ciadi o município de Indaial só tem a ganhar, pois agora tem mais controle sobre a qualidade dos produtos adquiridos, os volumes comprados e principalmente onde foram consumidos ou utilizados esses produtos. Nosso foco é a eficiência, otimização de recursos e uma gestão voltada para resultados. Temos como estimativa economizar R$1 milhão por ano”, comenta o prefeito André Moser.

O Ciadi terá como objetivo principal atender as secretarias municipais de Administração, Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, gerenciando e otimizando toda a cadeia de suprimentos, desde a necessidade dos materiais até a sua utilização. Antes cada secretaria tinha sua estrutura própria de recebimento, estocagem e distribuição, gerando elevado custo de manutenção. Com o Ciadi toda estrutura foi centralizada em um local moderno, adequado e bem estruturado com aproximadamente 1.200 m² de área. O processo de implantação iniciou em setembro, e atualmente o Ciadi está em pleo funcionamento.

Quem realizará a gestão do Ciadi é a empresa terceirizada Sincroslog Processos de Movimentação e Armazenagem Ltda. “O uso de estratégias alinhadas aos processos, pessoas e informação faz com que a gestão pública através do auxílio de empresas especialistas na área logística possam gerir de forma profissional e cobrar os resultados estabelecidos, mas principalmente cuidar cada vez mais e melhor do dinheiro público”, destaca o diretor da empresa, Marcos Alexandre Greuel.

Na região do Vale do Itajaí, outro município que conta com um Centro Integrado de Armazenagem e Distribuição é Blumenau. Considerando Indaial como um município de médio porte, a cidade é pioneira em Santa Catarina por ter um Ciadi.

A logística empregada com a nova estrutura garante economia expressiva aos cofres públicos e também melhorias na gestão dos almoxarifados, como: recebimento de mercadorias que exatamente foram solicitadas através de procedimentos e análises, garantindo a qualidade do produto; quantidades certas na hora certa; minimização dos desperdícios por excessos ou por mau uso; gestão dos fornecedores e transportadoras; redução dos custos operacionais logísticos, tornando os processos mais ágeis e confiáveis; redução da falta de materiais nas unidades.

você pode gostar também
banner dengue indaial
banner chutze
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

..