Banner Rodeio Saúde
Banner educação Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Prefeitura de Indaial em parceria com Sebrae promoverá curso de empreendedorismo nas escolas

gulamania
Banner educação Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – O perfil esperado dos jovens na sociedade atual é de empreendedores com diversas competências, que trabalham em equipe, aprendem, enfrentam desafios e geram transformações. Dessa forma, para estimular a educação empreendedora, a Prefeitura de Indaial, em parceria com o Sebrae, irá promover neste ano o curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Aproximadamente 4.800 alunos, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, irão participar do JEPP. O curso está estruturado em nove módulos independentes para cada ano. Quem estiver estudando no 1º ano, por exemplo, passará por todos os módulos até chegar ao 9º ano.  A partir de histórias, os estudantes serão instigados a desenvolverem o comportamento empreendedor e a vivenciarem as etapas de um plano de negócios. A proposta é que no fim do ano seja realizada uma feira para exposição dos trabalhos feitos pelos estudantes.

Os professores que irão aplicar a metodologia nas escolas passarão por uma capacitação na Uniasselvi, de 29 de janeiro a 2 de fevereiro, que será ministrada pelo Sebrae.

“Este curso visa incentivar o empreendedorismo, criatividade e pensamento crítico do aluno. Estamos trabalhando para que os estudantes de hoje busquem, no futuro, possibilidades de inserção no mercado de trabalho e estejam preparados para isso”, destaca o prefeito André Moser.

O secretário de Educação, Ozinil Martins de Souza, reforça que no mundo em construção há uma necessidade de se formar empreendedores: “os empregos serão mais disputados, e nós temos que trabalhar com a possibilidade de formar gente capaz de construir a sua própria história”.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.