UNIMED---50-anos
Banner Rodeio Saúde
Bella Cittá Rodeio
IINDAIAL cidade sul americana de desporto
Banner Natal Blumenau
PlayPause
previous arrow
next arrow

Prefeitura de Indaial apresenta projeto de implantação do Ecossistema de Inovação na cidade

Por Judson Lima

gulamania
Banner Natal Blumenau
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – A Prefeitura de Indaial promoveu na quarta-feira, 24 de novembro, no Salão Nobre, a apresentação e sensibilização do projeto de implantação do Ecossistema de Inovação na cidade. O encontro reuniu representantes do setor público, associações, entidades e empresas privadas interessados em contribuir com o desenvolvimento de Indaial.

Santa Catarina é reconhecida hoje como o segundo Estado do País mais inovador, somente atrás de São Paulo. Atualmente a Rede Catarinense de Centros de Inovação é formada por 15 Centros no Estado.

Na reunião, Udo Schroeder, presidente do Instituto Gene, gestor do Centro de Inovação de Blumenau, responsável pela cobertura nos municípios do Vale, explanou sobre o funcionamento do Ecossistema de Inovação. Os principais objetivos de um Centro de Inovação, por exemplo, são ativar esse ecossistema para alinhamento das iniciativas em qualquer área da economia com o intuito de reforçá-las; criar uma cultura inovadora e empreendedora no Município; gerar e instalar negócios incubadores; auxiliar empresas já estabelecidas a inovarem.

Foto:Prefeitura de Indaial

Para o coordenador de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo, Jessé Cléber de Souza, a ação visa acelerar o desenvolvimento dos negócios e organizações com base nas vocações já existentes na cidade rumo à nova economia que está se descortinando diante de nós. “Através desses Centros, conseguimos fortalecer a cultura da inovação nas organizações locais e conectar os atores do ecossistema – público e privado – não somente entre si, mas com o mundo”, ressalta.

Indaial já assinou com o Governo do Estado o termo de cooperação técnica para implantação do Ecossistema de Inovação. O próximo passo será criar uma câmara técnica e indicar um embaixador de Indaial que estará ligado ao Centro de Inovação de Blumenau. “Esse embaixador irá identificar as demandas da nossa cidade e levá-las para o Centro, que então desenvolverá o projeto e tratativas necessárias para atender as necessidades de Indaial”, explica Jessé.

Mais informações com o coordenador de Desenvolvimento Econômico, Jessé Cléber de Souza, pelo e-mail [email protected] ou telefone (47) 3317-8855.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.