Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Prefeitura de Indaial apresenta novo Plano Municipal de Turismo nesta quarta (28)

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – A Prefeitura de Indaial, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo, irá apresentar nesta quarta, 28 de abril, o Plano Municipal de Turismo. Conselheiros municipais de Turismo, empresários, representantes do setor e comunidade são convidados a conferir o novo documento, a ser explanado pelo responsável técnico do Plano e consultor credenciado ao Sebrae, Carlos Cappelini. O evento on-line será transmitido a partir das 9h30, pelo Google Meet: https://meet.google.com/qki-sxgh-ypw

O documento tem por objetivo nortear o desenvolvimento do turismo no Município de forma integrada e sustentável, associado à valorização cultural, à conservação ambiental e à participação comunitária, tendo, como resultado, a geração de emprego e renda para a cidade. O Plano foi realizado pela Prefeitura, em parceria com o Sebrae, dentro do Ciclo II, do Programa Cidade Empreendedora.

De acordo com o Coordenador de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo, Jessé Cléber de Souza, o turismo bem estruturado movimenta uma grande cadeia, “desde agências e rede hoteleira até comércio, gastronomia e empreendimentos”.

“Na criação do Plano avaliamos as potencialidades do turismo local para alavancar negócios e fortalecer o setor, pensando também na sua sustentabilidade em longo prazo. Enquanto poder público, estamos apoiando os pequenos negócios para seguirem firmes em suas atuações. Neste momento atípico que vivemos o turismo é um dos setores que mais tem sentido as mudanças trazidas pela pandemia, mas podemos fazer sim o turismo de forma consciente e segura, respeitando as normas sanitárias”, diz o prefeito, André Moser.

Sobre a construção do Plano

O trabalho coletivo iniciou no segundo semestre de 2019 com a participação do Sebrae, técnicos da Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo e de outros setores da Prefeitura, além de representantes do Conselho Municipal de Turismo, empresários e sociedade civil. Foram realizados dois seminários presenciais e um on-line no ano de 2020.

O Plano foi traçado com metas e ações, criando um cronograma com datas sugeridas para a realização de cada etapa. Servirá de base para cada setor ou entidade envolvida nas ações entender seu papel, prazos e custos estimados para sua implantação. Esse cronograma é monitorado pela equipe técnica do Departamento de Turismo e busca apresentar os melhores resultados no desenvolvimento dos trabalhos.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.