IMG-20210628-WA0344
UNIMED---50-anos
Banner Indaial
1200 x 100 (3)
PlayPause
previous arrow
next arrow

Prefeitura de Indaial apresenta diagnóstico das potencialidades turísticas do Morro do Barão

Por Judson Lima

gulamania
1200 x 100 (2)
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – A Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo de Indaial promoveu uma reunião nesta sexta-feira (30), com representantes de diversos segmentos para apresentar as potencialidades turísticas relacionadas ao turismo de natureza, aventura e ecoturismo no Morro do Barão e entorno.

“O Morro do Barão é um grande potencial turístico já utilizado por moradores e visitantes, principalmente para a prática de ciclismo, caminhada e outras atividades em contato com a natureza, porém buscamos qualificar a infraestrutura do local para torná-lo mais atrativo”, diz Jessé Cleber de Souza, coordenador de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo.

Para tanto, a Prefeitura contratou uma consultoria especializada em turismo de aventura e ecoturismo para realizar um diagnóstico desse modelo de negócio. A fase preliminar envolveu o mapeamento da área e dos atrativos potenciais, avaliação de produtos existentes e potenciais, identificação de como são utilizadas as trilhas atualmente, visitas técnicas em propriedades e atrativos e análise de viabilidade.

O estudo realizado foi apresentado na reunião por Ivo Léo Schmitz, condutor e consultor de Turismo de Aventura, e Juliano P. Sant’Ana, profissional de marketing, para representantes das Secretarias de Governo, Urbanização e Meio Ambiente, Obras e Agricultura, Fundações de Cultura e Esporte, Departamento de Trânsito, Epagri, Conselho de Turismo, Associação Vale Europeu de Ciclismo (Avec), Associação de Clubes de Caça e Tiro, Associação dos Amigos do Arquivo Histórico e operadores de turismo.

Na próxima semana será entregue à Coordenadoria o documento impresso com o detalhamento técnico do estudo.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.