Prefeitura de Indaial anunciou aumento de IPTU e outros quatro tributos

Judson Lima/Foto:Reprodução

INDAIAL –  O contribuinte de Indaial vai desembolsar 3,43% a mais na conta do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), também fazem parte do pacote a ser pago com aumento a Taxa de Localização, Instalação e Funcionamento e Taxa de Segurança Ostensiva Contra Delitos, Taxa do Alvará Sanitário, ISS – Imposto Sobre Serviço Fixo Anual e ISS – Imposto Sobre Serviço Homologado.

A Prefeitura informou que o aumento esta em conformidade com a Unidade Fiscal do Município (UFM), que tem por finalidade servir como base de cálculo e correção dos tributos municipais e débitos de qualquer natureza, bem como correção de multas aplicadas no âmbito da Administração Municipal, e foi atualizada pelo INPC.

Aos contribuintes que não quitarem os tributos até a data do vencimento incidirá a penalidade de multa e juros conforme Código Tributário Municipal. As guias para pagamento estão disponíveis no site www.indaial.sc.gov.br – Portal do Cidadão. Os Microempreendedores Individuais estão isentos do pagamento das taxas municipais – exercício de 2019.

Prazo para solicitar isenção do IPTU 2019

Os proprietários de imóveis em Indaial que têm interesse em solicitar a isenção do IPTU devem ficar atentos ao prazo definido pela Prefeitura para fazer o pedido,que ficará disponível para requerimento de isenção do IPTU 2019 de 1º de fevereiro a 20 de maio. Interessados deverão procurar a Central de Atendimento da Prefeitura (Avenida Getúlio Vargas, 126, Centro).

Judson Lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here