Banner Rodeio Saúde
Banner educação Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Prefeitura de Ibirama e Sebrae querem sua colaboração para desenvolver marca territorial

Por Judson Lima

gulamania
Banner educação Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow
IBIRAMA – Cores, design, imagens e letras. Símbolos que podem remeter a identidade de uma cidade e fortalecer a relação entre produtos e clientes. E é com este objetivo, que a Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, em parceria com o Sebrae de Santa Catarina, estão desenvolvimento a identidade visual e a marca do município de Ibirama, que tem como objetivo aumentar as chances de melhor posicionamento e destaque no mercado turístico e de negócios no Estado e no país.
A identidade visual é composta por um conjunto de símbolos que permitem a caracterização do negócio por meio de elementos que fazem referência às propostas da empresa e despertam sensações no consumidor.
A divulgação é ótima estratégia de popularizar a identidade visual, que deve estar presente em todos os canais de comunicação, publicitários ou não: a internet, outdoors, embalagens, vitrines, banners, etiquetas e cartões de visita.
E para tornar o desenvolvimento deste trabalho colaborativo, buscando identificar nos moradores da cidade as principais características do município, o Sebrae SC desenvolveu um questionário que está sendo aplicado de forma online, onde serão colhidos elementos para que serão aplicados no desenvolvimento da marca. “O cidadão pode acessar o formulário e responder aos questionamentos. É uma maneira de identificar, por meio da percepção da nossa população, quais as principais características de Ibirama”, destacou o secretário da pasta, Anderson Fozina Krüger.
Ele também cita algumas vantagens alcançadas, como a valorização dos negócios, transmitindo credibilidade, e a atração de novos clientes. “Quando o cliente percebe o conjunto de cuidados tomados na decoração do ambiente e na forma de transmitir informações sobre empresa e produto, a confiança do público aumenta. A empresa expressa profissionalismo e preocupação com a qualidade dos serviços e produtos oferecidos”, destacou.
O investimento no marketing visual do empreendimento potencializa as chances de fidelização e captação de novos clientes, uma vez que, ao se depararem com uma estrutura moderna e atraente, eles experimentam novas sensações e sentem a vontade de retornar ao lugar que lhes chamou a atenção.
Quem quiser participar, pode acessar o formulário online (https://forms.gle/gKqX4MKTaBda3Kyf9) e responder aos questionamentos.
Fonte: Comunicação da Prefeitura de Ibirama

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.