UNIMED---50-anos
Banner Indaial
Banner Rodeio Saúde
Bella Cittá Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Prefeitura de Blumenau financia projetos de OSCs com recursos de doação do IPTU

São cinco projetos que irão beneficiar 3.750 usuários do SUAS.

gulamania
Banner Rodeio Saúde
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – O Prefeito Mário Hildebrandt oficializou nesta sexta-feira, dia 17, os Termos de Colaboração do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS) para a execução de cinco projetos de Organizações da Sociedade Civil. Serão beneficiadas 3.750 crianças, adolescentes, pessoas com deficiência e adultos acolhidos em comunidade terapêuticas.

Os recursos para estes projetos foram arrecadados através da doação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A Lei Complementar nº 1.284/2019 possibilitou aos contribuintes apoiar projetos das entidades sociais de Blumenau com a doação do desconto da cota única do imposto para o FMAS. Em 2020 e 2021 foram arrecadados R$ 232 mil.

“É sempre um momento muito especial e temos que agradecer a todos os contribuintes que destinaram uma parte de seus recursos junto com o IPTU para a doação. Que a ação inspire outros e que sigamos, através desse apoio, transformando a vida de crianças e de quem mais precisa em nossa cidade”, reforça o Prefeito Mário Hildebrandt.

O Edital de Chamamento Público nº 002/2021 do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) selecionou cinco projetos para receber os recursos, são eles:

– “Educação Sócio Musical” da Associação Assistencial Lar Betânia

– “Qualidade de Vida dos Acolhidos do Programa de Reinserção Social com Moradia Coletiva” do Centro Terapêutico e de Projetos Socio Educativos Vida (CTV)

– “Recriando Ambientes para um Novo Momento” da Sociedade Casa da Esperança

– “Contribuições Sociais Complementares” da Associação Blumenauense dos Amigos dos Deficientes Auditivos (Abada)

– “Despertando para a Tecnologia” da Associação Casa de Acolhida São Felipe Neri

Todos os projetos apresentados devem ser acessíveis para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. E também precisam apresentar medidas de proteção e prevenção de contaminação da Covid-19. E o CMAS ainda irá lançar um novo edital para aprovar outros projetos que possam ser beneficiados com os recursos que não foram contemplados na primeira seleção.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.